A denúncia foi feita pela Secretaria Executiva de Segurança do município, que acionou a Polícia Civil. O responsável pelo perfil no Instagram foi preso em flagrante e conduzido à 123ª DP. Ele foi liberado na manhã desta quarta após pagar uma fiança de R$ 12 mil, mas o inquérito continua em andamento segundo informou o delegado Pedro Emílio Braga.
"Há algumas semanas um indivíduo responsável por uma página em uma rede social vinha realizando sucessivas exigências de valores indevidos em desfavor do prefeito de Macaé para cessar os ataques que rotineiramente ele vinha publicando contra o próprio prefeito e seu secretariado. Nos foram apresentados prints de conversas no WhatsApp onde ele fazia as solicitações financeiras", explicou o delegado durante a coletiva.
Pedro Emílio informou que as investigações continuam. "Ainda estamos buscando outras informações. Existe a possibilidade até de chegarmos ao crime de extorsão. Estamos apurando se esse indivíduo, que é originário do município de Magé, já teria se envolvido em ocorrências semelhantes em outras cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro", detalhou o delegado.
A Prefeitura de Macaé reitera o combate às fake news, responsabilizando seus autores através de notícias crimes por produção de conteúdos de cunho calunioso, difamatório e injurioso.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
A medida foi tomada após o acidente ocorrido na Plataforma PCH-1, em conformidade com a legislação vigente
Festa foi realizada nesse sábado no Sítio DuJuca, em Guaxindiba, para celebrar os 47 anos da ex-prefeita de SFI
O carro em que as vítimas estavam bateu em um poste, na madrugada desta sexta-feira; mulher foi socorrida em estado grave para o HFM
Entre as pautas do sindicato, está o pedido do reajuste salarial anual dos servidores, segundo ofício
O caso aconteceu no Jardim Boa Vista, em Guarus