Bruno Dauaire retorna à Alerj temporariamente
O deputado estadual Bruno Dauaire (União) reassumiu seu mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta segunda-feira (6). Ele foi exonerado da Secretaria Estadual de Habitação e deve ficar no mandato temporariamente, enquanto seu suplente Marcos Muller resolve questões partidárias e burocráticas.
A Mesa Diretora da Alerj convocou na semana passada o ex-deputado Marcos Muller, segundo suplente do União Brasil, para assumir a cadeira de deputado de Bruno Dauaire. Marcos Muller, no entanto, se envolveu em um imbróglio jurídico porque deixou o partido e filiou-se ao PMB. Outro suplente, Daniel Martins, apresentou requerimento para que seja ele a ocupar a vaga de deputado, por ainda estar filiado ao União Brasil.
Enquanto a situação não é esclarecida, se será Marcos Muller ou Daniel Martins o dono da suplência, Dauaire reassume. Segundo uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 12 de novembro, o candidato que fica na lista de suplentes em uma eleição e troca de partido não pode exercer o cargo, pois a vaga pertence à antiga legenda.