Também foram vistoriados 13.272 imóveis e 354 terrenos baldios. Deste total, 3.133 foram tratados com larvicida e 40 caixas de água telas. Ainda foram recolhidos 264 pneus e 783 sacos de lixo contendo inservíveis.
“Conseguimos eliminar bastante focos do mosquito, que era um dos objetivos dessas ações. Entretanto, o problema continua, porque os depósitos com foco são os mesmos encontrados anteriormente no LIRAa. E, é por isso que precisamos da colaboração da população”, disse o coordenador do Programa Municipal de Controle de Vetores, Claudemir Barcelos.
Além da eliminação dos focos, de potenciais criadouros e tratamento com larvicida, os agentes de endemias também orientaram a população sobre como evitar que novos vetores apareçam. Atitudes como esvaziar garrafas pet, potes e vasos; colocar areia nos pratos de vasos de plantas; guardar pneus em locais cobertos; limpar bem as calhas; tampar as caixas d’água e outros reservatórios de água; e não acumular sucatas e entulhos são extremamente importantes.
“Uma vistoria nos quintais de apenas dez minutos por semana e o descarte correto do lixo doméstico, sucatas e entulhos podem salvar vidas”, reforma Claudemir.
Os mutirões tiveram início no dia 24 de janeiro, com objetivo de intensificar as ações nos bairros com alto índice de infestação predial. Os últimos bairros a receberem a ação, nesta quinta, foram Campo Limpo e São Salvador. Os demais foram: Tuf Club, Califórnia, Penha, São José, Goitacazes, Donana, parques Salo Brand, Aurora, Rosário, Santo Amaro, Riachuelo, Santo Antônio, Residencial da Lapa, Jardim Carioca, Rio Branco, Prazeres, São Salvador, São Clemente, Sumaré, Caju, Corrientes, Nova Brasília.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
José foi proprietário do restaurante O Pão Nosso; velório terá início às 12h desta segunda-feira (11) no cemitério do Caju
Informações sobre Monique Peixoto, de 36 anos, podem ser enviadas para 22997206442
Monique Peixoto, de 36 anos, foi encontrada desorientada na rodoviária após passar noite no banheiro do local
Políticos e entidades das regiões reagem ao veto do presidente, já ambientalistas acreditam que há outras possibilidades
Segundo o prefeito do Rio, ele veio à ExpoAgro a convite do prefeito de Campos, que foi se encontrar com Cláudio Castro e prefeitos da região em Santo Antônio de Pádua