Questões são anuladas e consideradas ofensivas em concurso de Macaé
15/10/2024 11:55 - Atualizado em 15/10/2024 15:13
Concurso público
Concurso público / Divulgação
A Prefeitura de Macaé, após tomar conhecimento sobre questões consideradas ofensivas do Concurso Público realizado no último domingo (13), emitiu uma nota de repúdio sobre o caso de duas questões e solicitou também um posicionamento da banca examinadora, a FGV, responsável pelo processo. A banca anulou as questões 1 e 4 de Língua Portuguesa do Módulo I de Conhecimentos Básicos da Prova Tipo 3, que foram aplicadas para os cargos de Professor A, Professor AEE e Professor A (Tradutor e Intérprete) da Administração Pública Municipal Direta do Município, por não estarem de acordo com os princípios da instituição.
"A Prefeitura de Macaé repudia qualquer conteúdo ofensivo nas questões de provas em concurso público no município. Vale ressaltar que, cumprindo a lisura do processo e os critérios de confidencialidade, as questões de prova não são aprovadas previamente pela prefeitura, sendo restritas à banca Examinadora contratada, a FGV. A Prefeitura de Macaé já solicitou posicionamento oficial do órgão", disse a Prefeitura.
A FGV informou sobre a anulação das questões 1 e 4 de Língua Portuguesa do Módulo I de Conhecimentos Básicos da Prova Tipo 3, aplicadas no concurso público para Administração Pública Municipal Direta do Município de Macaé "por não estarem alinhadas aos princípios desta Fundação", como diz o comunicado da banca. 
"A respectiva pontuação será atribuída a todos os candidatos, conforme item 14.3.4", finaliza o comunicado da FGV.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS