Ao menos 10 pessoas são suspeitas na morte de adolescentes em Campos, diz delegado
Yasmim Lima 11/06/2024 20:41 - Atualizado em 11/06/2024 21:22
Delegado titular da 134ª DP detalha investigação sobre morte de jovens - Foto: Rodrigo Silveira
Delegado titular da 134ª DP detalha investigação sobre morte de jovens - Foto: Rodrigo Silveira
O delegado titular da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), Alexandre Netto, afirmou que foram identificadas de 10 a 11 pessoas envolvidas no sequestro de três adolescentes e assasinato de outros dois menores, Arthur dos Santos Matias, de 15 anos, e Gabriel Henrique de Lima, de 14 anos, após uma festa junina em um shopping de Campos. Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça (11), o delegado informou que dos suspeitos envolvidos, três a quatro maiores de idade teriam participado ativamente da execução. Dentre os suspeitos, três adolescentes foram apreendidos nesta terça. O crime aconteceu na noite do último sábado (8) e os corpos das vítimas foram encontrados no rio Paraíba do Sul, na tarde de domingo (9). Além dos dois adolescentes mortos, um jovem de 18 anos também foi sequestrado e baleado, mas conseguiu fugir nadando pelo rio.
Os jovens seriam do Parque Santa Helena e teriam se desentendido com moradores da comunidade Baleeira durante o evento. De acordo com o delegado, a investigação é composta por quatro fases. No primeiro momento, há os adolescentes da comunidade Baleeira e os três jovens do Parque Santa Helena, que se encontram nas dependências do shopping. No segundo momento, fora do shopping, os adolescentes da Baleeira cercam as três vítimas e as levam para uma residência abandonada, localizada no Parque Leopoldina. Em um terceiro momento, ocorre a tortura, agressão e ameaça a esses jovens dentro da casa. E no último momento, segundo o delegado, ocorre a execução de Arthur e Gabriel e a tentativa de assassinato ao terceiro jovem.
Casa abandonada usada no crime - Foto: Divulgação/134ª DP
Casa abandonada usada no crime - Foto: Divulgação/134ª DP
O delegado Alexandre Netto explicou que, embora em um primeiro momento não exista envolvimento de fações, as vítimas e os suspeitos apreendidos já se conheciam. "Ocorre uma discussão, seguida de agressões na saída do shopping, e os três jovens são conduzidos a pé, para a casa abandonada, onde os jovens foram ameaçados, torturados e agredidos. Após isso, os jovens são levados de carro, para a Ilha do Cunha, em uma área próxima ao Rio Paraíba do Sul, onde eles seriam mortos", disse Alexandre.
Os adolescentes Arthur e Gabriel foram mortos com disparos na cabeça e os corpos foram jogados no rio Paraíba do Sul, na altura da comunidade Ilha do Cunha. O terceiro jovem, que também foi sequestrado, conseguiu fugir nadando, após pular no rio. Ele foi atingido por tiros nas duas pernas. Em depoimento, segundo o delegado, ele conseguiu identificar grande parte dos adolescentes envolvidos no crime.
Ainda de acordo com o delegado titular, as investigações confirmaram que pelo menos um dos três menores apreendidos por suspeita do crime compõe o tráfico de drogas da comunidade Baleeira. Já outro suspeito foi apreendido porque estava com o celular de uma das vítimas. O aparelho também foi apreendido e passará por perícia. O carro usado no transporte dos jovens até o local da execução também foi localizado.
Alexandre informou que nenhuma linha de investigação foi descartada até o momento. A Polícia Civil trabalha para investigar se houve uma ordem direta do tráfico. As imagens das câmeras de segurança do shopping também foram usadas na investigação e importantes para identificar os envolvidos e entender o crime. O caso segue em investigação na 134ª DP, em Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos da Bacia de Campos recebe suspensão

    A medida foi tomada após o acidente ocorrido na Plataforma PCH-1, em conformidade com a legislação vigente

    Grupo de Wladmir com nomes para deputado estadual e federal

    Expectativa é de três candidaturas à Assembleia Legislativa; para a Câmara dos Deputados, indefinição do prefeito deixa cenário incerto

    Representantes do Siprosep realizam protesto em frente à Prefeitura de Campos

    Entre as pautas do sindicato, está o pedido do reajuste salarial anual dos servidores, segundo ofício

    Hospital Nursing Care inaugura novo centro cirúrgico nesta terça, em Campos

    Estrutura amplia serviços do primeiro hospital de transição do interior do estado do Rio