Mutirão para atualização do CadÚnico acontece nesta quinta e sexta-feira
- Atualizado em 22/05/2024 18:06
Mutirão CadÚnico
Mutirão CadÚnico
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, realiza, nesta quinta (22) e sexta-feira (23), mais um mutirão para atualização do Cadastro Único. A ação, que será na Universidade Federal Fluminense (UFF), no Centro, das 9h às 15h, será apenas para os titulares do CadÚnico que realizaram o agendamento aberto nesta semana. Ao todo, cerca de 1.000 pessoas devem ser atendidas nos dois dias.

No dia marcado, seja na quinta ou na sexta-feira, os titulares precisam ficar atentos aos documentos que devem ser apresentados para que o atendimento seja realizado. São eles: o comprovante de agendamento e documentos de todos os moradores da residência, como RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento e declaração escolar, no caso de componentes familiares que sejam menores de idade. O atendimento nos dois dias será das 9h às 15h. A UFF fica localizada na Rua José do Patrocínio, número 71, no Centro. A entrada também poderá ser feita pela Avenida 28 de Março, em frente à Universidade Estácio de Sá.

A coordenadora do CadÚnico em Campos, Kamila Oliveira, explica que o mutirão é voltado para todas as famílias do município de Campos, com exceção os públicos 3 e 4, que devem aguardar visita domiciliar.

“Essa ação está voltada para essas famílias que conseguiram efetivar sua inscrição. São 500 famílias na quinta-feira e 500 na sexta. É importante destacar que essa atualização não está voltada para os públicos 3 e 4, dos quais o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome exige visita domiciliar. Para esse público, as pessoas realmente precisam aguardar, porque as visitas já estão acontecendo em todo o município”, explicou.

A Ação de Qualificação Cadastral de 2024 é um procedimento que vem sendo realizado em Campos e em todo país por uma determinação do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). O objetivo é corrigir e atualizar os dados do Cadastro Único das famílias. Em Campos, dois mutirões já foram realizados neste ano, além de atendimentos realizados nas 14 unidades do Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Fonte: Secom Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS