Cidennf e Porto do Açu juntos para ajudar vítimas das chuvas na região
28/03/2024 20:33 - Atualizado em 28/03/2024 20:33
Diante dos impactos das fortes chuvas na região na última semana, o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) uniu forças com o Porto do Açu para auxiliar a população de Bom Jesus do Itabapoana e de Campos dos Goytacazes que foi afetada.

Nesta quinta-feira (28), foi realizada a entrega de donativos, incluindo galões de água, kits de higiene pessoal, materiais de limpeza e cobertores, visando atender às necessidades imediatas das famílias atingidas pela tragédia. Além disso, para contribuir com a recuperação da infraestrutura local e facilitar os esforços de reconstrução, o Cidennf disponibilizou máquinas agrícolas para a limpeza e desobstrução das vias em Bom Jesus do Itabapoana. Essa medida tem como objetivo não apenas restabelecer o acesso essencial à população isolada, mas também acelerar o processo de recuperação nas áreas afetadas.

Fátima Pacheco, prefeita de Quissamã e presidente do Cidennf, destacou a importância desse momento de solidariedade.

— É fundamental nos unirmos em momentos como este para ajudar aqueles que mais precisam. Agradecemos ao Porto do Açu por mais essa parceria e por se juntar a nós nessa iniciativa de apoio. Estamos comprometidos em seguir colaborando com a recuperação e reconstrução das áreas afetadas, demonstrando o nosso compromisso com o desenvolvimento e o bem-estar de todos os cidadãos da região — expressou Fátima Pacheco.

Já o Vinícius Patel, diretor de Administração Portuária do Porto do Açu, destaca o compromisso e a solidariedade em enfrentar os impactos acusados pelas chuvas.

— Temos um compromisso com a comunidade em que estamos inseridos e certamente vamos contribuir com o que estiver em nosso alcance para minimizar os impactos provocados pelas chuvas, na região. Além da doação ativa do Porto do Açu, mobilizamos o nosso Programa de Voluntariado AbrAÇU para que os colaboradores do complexo portuário e parceiros também pudessem acolher esta causa, com suas doações, através de uma “vaquinha” virtual. Fica o convite para que todos façam sua parte através do link https://bit.ly/voluntario-abracu — ressaltou Vinícius Patel, diretor de Administração Portuária do Porto do Açu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS