Faculdade de Medicina de Campos comemora 56 anos de fundação
Comemoração na FMC
Comemoração na FMC / Foto: Divulgação

A Faculdade de Medicina de Campos realizou, nesta segunda-feira (16), uma sessão solene em comemoração aos 56 anos de fundação. O evento reuniu diversas autoridades do município e convidados em geral, sendo realizado no auditório da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia.
A mesa de abertura foi composta pelo Diretor-Geral da FMC, Professor Edilbert Pellegrini, o Presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes, Professor Geraldo Venâncio, a Presidente da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia, Professora Wanda Teresinha, a acadêmica Maria Gabriela, Presidente do Diretório Acadêmico Dr. Luiz Sobral, e o Subsecretário de Saúde, Dr. Marcos da Silva Gonçalves, representando o prefeito de Campos.
Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a apresentação do Hino Oficial da FMC, realizada pelos acadêmicos Victor Barcelos no teclado e Caroline Brun na voz. Após os pronunciamentos dos membros da mesa, a reitora eleita da Universidade Norte Fluminense/UENF, Professora Rosana Rodrigues, proferiu a palestra com o tema "Mulheres e Meninas na Ciência: por que (ainda) precisamos falar sobre isso?"
A FMC foi fundada em 14 de outubro de 1967 e, ao longo dos anos, consolidou sua posição e fortaleceu-se, mantendo a tradição e incorporando inovação e tecnologia em seus processos educacionais. Situada em um dos mais belos complexos arquitetônicos do município, anteriormente abrigava um conjunto hospitalar composto pela Policlínica Admardo Peixoto, Maternidade Zina Duarte e Hospital Infantil Antônio Pereira Nunes. O conjunto de edifícios, em estilo neoclássico, foi tombado como Patrimônio Histórico e Cultural de Campos em 2013, por iniciativa do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Municipal - COPPAM.
Ao longo de seus 56 anos de atividades no ensino médico, a Faculdade de Medicina de Campos formou aproximadamente 4.500 médicos e 400 farmacêuticos. Além do ensino, a FMC contribui para a comunidade por meio da prestação de serviços médicos, através do Hospital Escola Álvaro Alvim e do Centro de Saúde Escola de Custodópolis.
Fonte: Ascom FMC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS