
O município de Campos celebrou os 188 anos da elevação de vila à condição de cidade na última terça-feira (28). Para comemorar a data, a Câmara Municipal, em parceria com a Escola Legislativa de Campos, preparou uma semana com atrações musicais, artesanais e palestras no foyer do Palácio Nilo Peçanha. As atividades serão abertas para o público.
O presidente da Câmara, Marquinho Bacellar, participou do evento e falou sobre a importância de abrir a Casa para o povo. “Esse é um compromisso que a minha gestão tem: abrir a casa para o povo, que é de fato o dono desse poder. Somos representantes, nada melhor do que trazer história para fortalecer essa relação entre a Câmara e o povo”.
Abrindo os trabalhos nesta quarta (29), a música ficou por conta da Sociedade Musical Lyra de Apollo, a banda mais antiga da cidade com 152 anos de existência, que, em grande, estilo encantou o público presente. A festividade contou ainda com feira de artesanato e uma palestra com a doutora em história Rafael Machado.
A historiadora Sylvia Paes e a jornalista Katiana Rodrigues irão fechar a programação especial na quinta-feira (30), com contação de histórias no foyer do Palácio Nilo Peçanha.
Rafael Martins, superintendente da Escola Legislativa de Campos dos Goytacazes, falou sobre as atrações e a sua expectativa para os dois dias de evento. “A nossa ideia foi trazer representantes da cidade que reforçam a nossa identidade. Precisamos dar visibilidade a nossa cultura, para fortalecer a nossa história”.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade
Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear
De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades
As inscrições podem ser feitas até 25 de abril.; Entre os benefícios disponíveis estão bolsa auxílio competitiva, vale refeição, vale transporte, entre outros
Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local