Pela primeira vez, Campos sediará o Colégio de Presidentes das Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Rio de Janeiro (OAB/RJ). O evento, que acontece nos dias 17, 18 e 19 de março, contará com a presença do presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira, da vice-presidente Ana Tereza Basílio, além de presidentes das subseções.
De acordo com o presidente da 12ª Subseção da OAB/RJ e anfitrião do encontro, Filipe Estefan, é uma honra Campos ter sido escolhido para o evento, onde será reafirmado o “protagonismo da OAB e a sua relevância na defesa intransigente das prerrogativas dos advogados e advogadas, pilares fundamentais na defesa dos interesses da sociedade brasileira”.
O Colégio de Presidentes discutirá diversos temas relacionados à advocacia. A valorização da classe e o aprimoramento do funcionamento dos tribunais pátrios estão entre os assuntos a serem abordados. Além disso, pontua Filipe Estefan, o evento promove a integração dos presidentes de subseção da OABRJ, concedendo-lhes o direito de manifestação quanto aos graves problemas que assolam a advocacia fluminense.
— Outro tema a ser discutido é a ratificação do compromisso da OAB na luta pela celeridade na digitalização dos processos físicos promovida pelo TJRJ e por mais servidores nas varas e juizados. E, também, estabelecer critérios quanto à ordem cronológica dos processos em andamento, interiorização de cursos e seminários, dentre outras questões relevantes e necessárias ao bom funcionamento dos tribunais fluminenses — destaca.