A chuva continua trazendo consequências ruins para os campistas. Nesta terça-feira (27), a Lagoa de Cima transbordou, invadindo a pista. A equipe da secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social, acompanhada da Defesa Civil, esteve na localidade de Lagoa de Cima e Conceição do Imbé para acompanhar a situação. Segundo a Prefeitura, 56 famílias isoladas, pois não deixaram suas casas, foram atendidas com cestas básicas e água mineral.
As famílias foram atingidas pelas cheias dos rios que cortam a região do Imbé. A secretaria municipal de Defesa Civil informou que a última medição feita na Lagoa, durante a manhã desta terça, ela atingiu a cota de 6,61m. Já durante à tarde, o nível diminuiu e chegou a 6,59, nove centímetros acima da cota de transbordo, que é de 6,50m. A pasta informa ainda que, até o momento, não houve nenhum chamado para a localidade e que a tendência é de que o nível continue baixando nas próximas horas.
“É trabalho constante de acompanhamento das famílias atingidas pelas cheias dos rios. A gente mantém diálogo com as lideranças das comunidades isoladas e prestamos a assistência necessária. Estamos indo nos locais mais distantes”, explica o secretário da pasta, Rodrigo Carvalho.
Desde o início das fortes chuvas na região, as equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Setor de Habitação estão acompanhando as famílias, sendo realizado os encaminhamentos necessários para garantir a tranquilidade e segurança dos mais vulneráveis.
A Defesa Civil pode ser acionada pelo número (22) 98175-2512.