A delegada titular da 134ª DP, Natália Patrão, falou nesta tarde sobre a prisão do homem que já tem passagens por homicídio e porte de arma de fogo. O homem foi preso por furto qualificado, cuja pena vai de dois a oito anos. Na delegacia, o homem detido disse que destas 17 ocorrências só teria praticado dois furtos.
O homem chegou a informar na delegacia para quem passava o material furtado, no bairro do Jockey Club, onde agentes da Polícia Civil chegaram a realizar diligências, mas nenhum material foi encontrado e o homem foi intimado e vai prestar esclarecimentos.
Segundo o subsecretário de Iluminação Pública, Diego Dias, há seis meses vem intensificando os crimes de furto na rede elétrica, o que tem atrapalhando a ação de acender a cidade, além do prejuízo aos cofres. "Essas equipes tiradas das ruas para reparos atrapalham os novos serviços. São 7 mil pontos com reparos atrasados por causa desses furtos",disse.
Outras vias bastante visadas pelos criminosos são as Avenidas Alberto Lamego, Felipe Uebe, Arthur Bernardes; vias importantes do município.