Pedro comemora gol pelo Flamengo contra o Juventude Campeonato Brasileiro 2025
/
André Durão
O Flamengo atropelou o Juventude no Maracanã, na noite dessa quarta-feira (16), no Maracanã, e venceu por 6 a 0 e permanece na liderança do Brasileirão ao fim da quarta rodada. Foram três gols em cada tempo: Pulgar, Plata e Danilo no primeiro tempo, Arrascaeta e Pedro (duas vezes) na segunda etapa. O uruguaio foi um dos destaques da partida com três participações em gols, já que foi o responsável pelas assistências para os gols de cabeça de Pulgar e de Danilo.
Pedro voltou a marcar após a grave lesão no jooelho que o afastou do gramado por quase sete meses. O atacante entrou aos 11 minutos do segundo tempo, e marcou o seu primeiro gol aos 25 e o segundo aos 34. O camisa 9 deu três finalizações, três passes certos e outros três passes errados.
Flamengo jogou com muita sobra no primeiro tempo e, não à toa, marcou três gols. O time de Filipe Luís teve controle da primeira etapa e não sofreu. Arrascaeta começou muito bem e deu o primeiro chute ao gol, aos seis minutos. O Rubro-Negro abriu o placar aos 12, quando o uruguaio colocou a bola na cabeça de Pulgar. O Fla ampliou aos 17, em uma boa jogada coletiva para Plata marcar. Aos 21, o uruguaio repetiu a dose e cobrou falta na cabeça de Danilo. O zagueiro marcou o primeiro gol com a camisa rubro-negra. O Flamengo manteve o controle e trabalhou a bola até o fim da etapa.
O Flamengo não tomou conhecimento do Juventude e manteve a boa atuação da primeira etapa. Depois de duas assistências, Arrascaeta finalmente marcou o seu gol. O uruguaio recebeu na área, dominou com um pé e chutou com o outro. O camisa 10 deu vaga a Pedro, que minutos depois voltou a marcar após a grave lesão que o afastou do gramado por quase sete meses. O camisa 9 recebeu um lindo cruzamento de Wesley e marcou de cabeça. E não foi só isso. Pouco depois, Pedro fez uma jogada na área, sofreu pênalti e bateu. O goleiro Gustavo conseguiu defender, mas deu rebote e Pedro mandou de carrinho para o fundo da rede. O Rubro-Negro administrou o resultado para chegar à liderança.
O clube carioca terminou o jogo com 62% de posse de bola, com 18 finalizações sendo oito no alvo. O Flamengo enfrenta o Vasco, no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. Já o Juventude recebe o Mirassol, no domingo, às 11h (de Brasília).