Flamengo vence o Atlético-MG e consegue mais um título da Copa do Brasil
O Flamengo conseguiu mais um título da Copa do Brasil na tarde deste domingo (10). Desta vez, o jogo foi contra o Atlético Mineiro, que terminou por 1 a 0 para o time carioca, na Arena MRV, em Belo Horizonte. No jogo de ida, no Maracanã, o Flamengo ganhou de 3 a 1, tendo vantagens para o clube rubro-negro, que sofreu momentos tensos nos dois tempos. O único gol do jogo foi marcado aos 37 minutos do segundo tempo, pelo Gonzalo Plata.
Tanto no primeiro quanto no segundo tempo, o jogo foi acirrado. Porém, o clube mineiro teve dificuldades em finalizações, o que resultou no empate até o momento do gol marcado pelo Plaza, quase no final do segundo tempo. O gol, de cobertura, veio de um contra-ataque logo após mais uma chance perdida do Galo. Nos acréscimos, faltando apenas 5 minutos para encerrar o jogo, Renzo Saraiva é expulso depois de impedir uma finalização próximo da grande área.
Atlético-MG e Flamengo escreveram mais uma página da histórica rivalidade neste domingo, que teve início às 16h (de Brasília). Depois de decidir o Campeonato Brasileiro de 1980 e a Supercopa de 2022, os dois times se enfrentaram na finalíssima da edição 2024 da Copa do Brasil. A decisão registrou confusões e provocações, incluindolasers nos olhos de goleiros e jogadores, além de copos jogados por torcedores após gol do Flamengo.
Autor de dois gols no primeiro jogo da final, no Maracanã, Gabigol se despediu do Flamengo. Ele afirmou em entrevista ainda no gramado que essa foi sua última final com a camisa rubro-negra. O atacante vai defender o Cruzeiro a partir da próxima temporada.