Maria Laura Gomes
- Atualizado em 22/05/2024 14:08
Divulgação/Americano FC)
O Americano, tradicional time campista que atualmente disputa a Série A2 do Campeonato Carioca e a Copa Rio, enfrenta um momento financeiro delicado e institucional. O elenco está com os salários atrasados desde o dia 10 de maio, uma situação confirmada pelo presidente do clube, Tolentino Reis, na manhã desta quarta-feira (22).
Além da questão salarial, rumores de um possível desentendimento interno entre a vice-presidente, Laila Póvoa, e o presidente, Tolentino Reis, têm circulado pelos bastidores do clube. Um dos motivos que geraram conflito teria sido a questão das redes sociais. A confirmação do atraso salarial dos jogadores e desta divergência de ideias veio à tona durante uma conversa com Tolentino.
— Este mês tivemos muitas coisas do passado que precisaram ser resolvidas de imediato, o que nos levou a atrasar os salários dos jogadores por 10 dias, mas já será pago amanhã, vamos equalizar as contas e seguir em frente. Em relação a Laila Póvoa, sempre dei muita autonomia para ela, respaldo em tudo que precisava em relação ao futebol feminino e ao marketing. Pago todas as despesas que ela solicita para o clube. Fiquei muito surpreso com o pronunciamento dela, especialmente em um momento como este — finalizou o presidente.
Tolentino também explicou que a administração herdou uma série de complicações que exigem soluções imediatas, o que tem impactado a gestão financeira atual. "O futebol custa caro, muito caro, e estamos mantendo toda a estrutura que montamos. Queremos um planejamento sólido para o futuro, visando até mesmo subir para a primeira divisão já no primeiro ano, mas é uma luta diária." disse o presidente.
A Folha entrou em contato com a vice-presidente, Laila Póvoa, que deixou claro que a situação interna do clube é mais complexa do que parece. Em resposta às declarações do presidente, Laila respondeu que “cada um com suas verdades. Quero ver sustenta-las até o final. Sigo torcendo pelo Clube Americano”, finalizou Laila.
As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros
Segundo a perícia, o veículo bateu no barranco, capotou e caiu no valão nesse sábado (26); duas vítimas já foram identificadas, enquanto a terceira, que seria o motorista, continua sem identificação