Copa do Brasil terá arbitragem 100% feminina na partida entre Fluminense e Sampaio Corrêa
- Atualizado em 21/05/2024 18:01
Thiago Gadelha/SVM
O confronto entre Fluminense e Sampaio Corrêa, pela terceira fase da Copa do Brasil 2024, vai ter arbitragem 100% feminina. Este fato é inédito dentro da competição nacional. A árbitra da partida vai ser Edina Alves (FIFA-SP). Em campo, ela vai ter como suas assistentes Neuza Back (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP). A quarta árbitra Andreza Helena de Siqueira (FIFA-MG).
O VAR será comandado com checagem e revisão dos lances por Charly Wendy (FIFA-SC), com assistência de Amanda Matias Masseira (SP) e Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE) e observação de Cleidy Mary (SC). Ana Karina Marques Valentin (PE) vai ser a assessora, Simone Xavier de Paulo (RJ), a inspetora, e Larissa Ramos Monteiro (RJ), a quality manager.
O número de profissionais escaladas pela Comissão de Arbitragem da CBF é maior do que para a partida entre Internacional e Atlético-GO, pelo Brasileirão, em que dez mulheres estiveram presentes. Também foi a primeira vez que um time de arbitragem inteiramente feminino foi designado para um confronto válido pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Árbitra: Edina Alves Batista (FIFA) SP
Assistente 1: Neuza Ines Back (FIFA) SP
Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA) SP
Quarta Árbitra: Andreza Helena de Siqueira (FIFA) MG
Assessora: Ana Karina Marques Valentin PE
Árbitra de Vídeo: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA) SC
AVAR: Amanda Matias Masseira SP
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Thayslane de Melo Costa (FIFA) SE
Observadora de VAR: Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro SC
A partida de ida entre Sampaio Corrêa e Fluminense terminou em 2 a 0 para o tricolor carioca. No jogo de volta, o Flu pode perder até por 1 a 0, que ainda segue com a vaga nas oitavas de final. Sampaio precisa vencer por três gols de diferença para garantir a vaga direta. Em caso de igualdade na soma dos placares, a decisão segue para as penalidades.
Fonte: GE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS