Heliporto Farol de São Tomé comemora avanços na estrutura
- Atualizado em 19/09/2023 11:08
Heliporto Farol de São Tomé
Heliporto Farol de São Tomé / Divulgação
Com atuação voltada para a demanda de transporte do setor offshore, o Heliporto Farol de São Tomé está de cara nova. Na última semana, começou a funcionar a iluminação do novo pátio, mais uma novidade de uma série de melhorias que a Infra Operações Aeroportuárias tem realizado no local. Neste mês de setembro, a concessionária completa dois anos de administração do Heliporto. Após ampliações nas dependências, a concessionária teve aumento de 40% na média diária de passageiros atendidos: de 800 passou a transportar uma média de 1,1 mil pessoas por dia. Para uma nova fase de investimentos, estão previstas ainda obras para a construção de um novo terminal de passageiros, ampliação do pátio e a construção de uma nova pista de táxi aéreo.
“Já aumentamos muito a nossa capacidade de aeronaves e passageiros. Para os próximos meses, vamos construir um novo terminal com 2.200m², uma seção de combate a incêndio e um novo estacionamento. Estamos investindo para atender com excelência à demanda do setor offshore que vem crescendo a cada ano”, destaca o superintendente do heliporto, Rosimar Tavares.
A iluminação do novo pátio, por exemplo, aumenta o nível de segurança nas operações noturnas. Também foram realizadas outras intervenções no terminal, desde a adequação de infraestrutura à construção de dois hangares, a ampliação da sala de embarque, a instalação de balizamento noturno, a substituição de equipamentos de inspeção e a implantação de uma lanchonete.
O Heliporto, que fica no distrito de Farol de São Tomé, a cerca de 50 km do centro de Campos, está estrategicamente bem posicionado para atender à demanda do setor de óleo e gás das bacias de Campos e Espírito Santo. Ele tem extrema importância para a economia local: entre colaboradores e terceirizados, são quase 500 empregados, quase todos moradores da região do Farol de São Tomé e de Campos. Hotéis, pousadas e restaurantes do Farol têm movimentação diária em razão das operações offshore realizadas no heliporto.
O terminal tem estrutura para receber todas as aeronaves utilizadas em operações offshore, com capacidade para 12, 16 e 18 passageiros. O heliporto possui duas salas de briefing totalmente equipadas (para 20 pessoas cada); seis posições de check-in; 87 assentos na sala de embarque e 164 assentos no saguão; pátio com 13 posições para helicópteros de grande porte e 5 posições para médio porte, além de 3 posições remotas.
Fonte: Assessoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Família busca mulher desaparecida no Capão, em Campos

    Informações sobre Monique Peixoto, de 36 anos, podem ser enviadas para 22997206442

    Lula veta projeto que classifica o Norte e Noroeste Fluminense como semiárido

    Políticos e entidades das regiões reagem ao veto do presidente, já ambientalistas acreditam que há outras possibilidades

    Eduardo Paes visita Campos sem Wladimir

    Segundo o prefeito do Rio, ele veio à ExpoAgro a convite do prefeito de Campos, que foi se encontrar com Cláudio Castro e prefeitos da região em Santo Antônio de Pádua

    Advogado vítima de acidente na 28 de Março segue em estado grave

    O motorista colidiu com dois carros próximo da faculdade Estácio de Sá na última semana

    Influenciadora campista Tailane Garcia esclarece troca de advogada durante investigação

    Ela é um dos alvos da Operação Desfortuna contra a promoção ilegal de jogos de azar online, mais conhecido como "Jogo do Tigrinho"