Sesc Campos recebe apresentação única do espetáculo Dança Frágil, a nova obra da Companhia Híbrida
Rafael Khenaifes e Pedro Henrique Figueiredo 18/10/2024 11:46 - Atualizado em 18/10/2024 12:15
Espetáculo Dança Frágil
Espetáculo Dança Frágil / Divulgação
O espetáculo que irá acontecer na sexta-feira, 25 de outubro, às 19h, no Sesc de Campos, a nova obra da Companhia Híbrida. Espetáculo dança frágil questiona hiperconexões. A classificação é 14 anos e os ingressos custam R$10,00 a inteira e R$5,00 a meia.
O propósito é pensar sobre temas como moda e descartabilidade, a apresentação questiona os caminhos de criação e transmissão de dança no mundo como ele é hoje. “Veloz e hiperconectado. Através da dança, manifestação humana efêmera por sua natureza que se atualiza no passar das eras, levanta questões sobre os novos modos de produzir”.
História do espetáculo
Criada em 2007 e dirigida por Renato Cruz, a Companhia Híbrida é hoje uma das mais atuantes do Brasil. Recebeu diversos prêmios, como Funarte de Dança Klauss Vianna, Fundo de Apoio à Dança, Fomento à Cultura Carioca, O Boticário na Dança, etc. A Cia já dançou em diversos festivais, mostras e temporadas por todo o Brasil e apresentou suas obras em vários países. Em 2017 e 2018 A Híbrida foi cia residente em Le CentQuatre, Centro Cultural situado em Paris. Em 2018 a Híbrida estreou Ininterrupto, através do Prêmio Iberescena, e recebeu o prêmio Cesgranrio de Melhor Espetáculo em 2019. Por seis anos consecutivos, a Cia. Híbrida teve suas obras figurando na lista de Melhores espetáculos de dança do Jornal O Globo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS