Carla Machado transfere o título eleitoral para Campos
Rodrigo Gonçalves e Eder Souza 06/10/2023 13:58 - Atualizado em 06/10/2023 16:27
Carla Machado na Justiça Eleitoral, em Campos
Carla Machado na Justiça Eleitoral, em Campos / Foto: Reprodução
Com o nome citado em pesquisas (aqui) para a Prefeitura de Campos e em meio a um impasse se pode ou não se candidatar ao Executivo do município, a deputada estadual e ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PT), transferiu o seu título de eleitor para a cidade e disse que vai participar efetivamente da eleição campista em 2024. A mudança foi divulgada pela própria Carla em suas redes sociais. Ela esteve nessa quinta-feira (5) na sede da Justiça Eleitoral de Campos, no Centro, para realizar a transferência.
O Blog Opiniões, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa, já noticiou por diversas vezes (aqui) que o nome de Carla como cabeça de chapa é dúvida até mesmo entre os petistas, diante de uma impossibilidade jurídica da ex-prefeita de São João da Barra concorrer a terceira eleição majoritária consecutiva em município limítrofe. É a tese do prefeito itinerante no entendimento do STF, que se encaixaria a ela por já ter se reelegido prefeita da vizinha SJB em 2020. Neste caso, a aposta dos correligionários é tentar fazer com que Carla abrace uma futura candidatura do reitor do IFF, Jefferson Manhães (PT), à Prefeitura de Campos.
Carla não sinalizou ainda sobre uma possível desistência na disputa e segue aparecendo em pesquisas a prefeitáveis de Campos. Procurada algumas vezes pela Folha para comentar os números que a colocam no páreo e também o possível impedimento eleitoral, Carla não tem respondido às mensagens (aqui). No entanto, na sua rede social, nesta sexta, ela revelou por que decidiu transferir o seu título para Campos.
“Um velho ditado diz que o bom filho à casa retorna. Pois é, aproveitei o dia de ontem também para transferir o meu título eleitoral para Campos dos Goytacazes, cidade em que nasci e vivi toda a minha juventude", iniciou Carla, acrescentando em outro trecho. “Participarei no próximo ano do processo eleitoral de Campos de forma ativa e, com a nossa experiência, dialogando com a base e unindo esforços com lideranças e com a sociedade, formularemos as políticas públicas que impulsionem o desenvolvimento social e econômico dessa cidade tão importante para sua gente e para todo o território fluminense”, finalizou.
Dos 34.658 dos votos que a deputada teve para a conquista da vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), 17.936 foram em Campos. Já em SJB, ela obteve 10.929.
A ex-prefeita também fez um retrospecto da sua relação com o município sanjoanense. “Todos sabem do meu amor e gratidão ao meu povo amigo de São João da Barra, município que me acolheu aos 18 anos como servidora pública e me elegeu vereadora e prefeita por 04 mandatos”, disse Carla em sua publicação, ressaltando que depois de 40 anos sendo servidora do município de SJB, agora, com 58 anos, ela se aposenta do quadro funcional.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rodrigo Gonçalves

    [email protected]