Sesc Grussaí une artistas regionais e de renome nacional em exposição
Matheus Berriel 26/07/2024 11:35 - Atualizado em 26/07/2024 11:34
Mostra tem 67 obras de 30 artistas
Mostra tem 67 obras de 30 artistas / Fotos: Divulgação
A partir deste fim de semana, obras de artistas de São João da Barra, Campos, São Fidélis e região vão dividir espaço com trabalhos de artistas de renome nacional. A iniciativa é do Sesc Grussaí, responsável pela exposição "Ribeirar", cujo coquetel de lançamento acontece na noite desta sexta-feira (26), restrito a convidados, na própria unidade. Ao todo, serão expostas 67 obras de arte contemporânea, feitas por 30 artistas, marcando a abertura da Galeria da Estação. A visitação do público vai deste sábado (27) até o dia 13 de outubro, com entrada gratuita.
Composta por pinturas, esculturas, instalações, fotografias e obras audiovisuais, a mostra propõe um diálogo de referências cotidianas locais com o território afetivo-geográfico da região. Os trabalhos expostos passaram por curadoria de Marcelo Campos e Raquel Fernandes, no intuito de que promovam uma conexão entre a arte e memórias relacionadas ao território. Visitações podem ser feitas de quarta a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h, com agendamento prévio, e aos sábados e domingos, nos mesmos horários, sem necessidade de agendamento.
Fazem parte da exposição trabalhos de Agnis Nogueira, Alexandre Mury, Amanda Morais, Ana Clara, Antônio Garcia Bento, Carmel Puri, Casa Duna (direção de Julia Naidin), Denancy Anomal, Elisael Barros, Euzi, Ian Nes, Jeane Terra, José Rufino, Kellem Monteiro, Kitty Paranaguá; Laís Lino, Taianã Mello e Yedda Affini (criação coletiva); Laryssa Monteiro, Lucas Ururayh, Mano Penalva, Mauro Ramalho, Milton Santos, Nadyr Marques, Pablo Malafaia, Stefane Girassol, Sylvio Pinto, Wellington Cordeiro, Wilson Piran e Zé do Bambu.
Novo espaço — A partir da exposição "Ribeirar", visitantes do Sesc Grussaí, em São João da Barra, poderão conhecer a Galeria da Estação. O espaço integra a primeira etapa do projeto que vai transformar a unidade num complexo similar a outros museus ao ar livre, como Inhotim, em Minas Gerais. Nas etapas seguintes, haverá estudos conceituais, prospecção de esculturas para ocupação da área ao ar livre, projeto paisagístico, sinalização dos jardins e da mata, e, por fim, a implantação do Parque de Esculturas.
Outras atrações — Enquanto uma atração começa, outra está terminando. Este será o último fim de semana do Festival Sesc de Inverno em Grussaí. Embora já estejam esgotados os ingressos para o show de Ana Carolina, na noite deste sábado, ainda há entradas para o de Preta Gil, às 21h de domingo (28). Os ingressos devem ser trocados por 1kg de alimento não perecível. Antes dos dois shows, haverá apresentações da DJ Lizie Rangel, às 19h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS