IMTT divulga calendário de vistoria dos transportes de passageiros
Folha1 08/06/2021 17:56 - Atualizado em 08/06/2021 17:57
A vistoria anual dos ônibus utilizados no serviço do transporte coletivo de passageiros, das vans do serviço de transporte alimentador, bem como a vistoria anual dos carros do serviço de transporte remunerado de táxi, está estabelecida pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), conforme o calendário instituído por meio da Portaria de número 46/2021 do órgão, publicado no Diário Oficial 9029 de 08 de junho deste ano. Veículos com placas com final entre 0 e 2 serão vistoriados até a data limite de 30 de julho de 2021.
 
 
O presidente do IMTT, Nelson Godá, explica que a medida visa padronizar as datas das vistorias nos modais de transporte de passageiros. Ele informa que os certificados de vistoria terão a vigência anual, conforme o novo calendário, sendo considerados válidos até a data do calendário conforme portaria do IMTT.
 
 
Godá acrescenta que, para fazer a vistoria, é preciso agendamento prévio, com pagamento da taxa deste serviço com 15 dias anteriores à data da vistoria, que será feita mediante confirmação do pagamento atestado pela Diretoria Financeira do IMTT. Ele informa os canais para agendamento online:
 
 
“O agendamento precisa ser feito por meio de requerimento junto ao Instituto, mediante o comprovante do pagamento da taxa de vistoria. Para evitar transtornos, como aglomerações e não impactar os serviços das empresas de ônibus nem dos permissionários de vans e táxis, o agendamento pode ser feito de forma remota, por meio do contato celular (22) 981751160 e por meio do e-mail do IMTT, presidencia.imtt@campos.rj.gov.br. Neste propósito elaboramos um calendário que define os períodos de vistoria conforme o último algarismo final da placa. É importante que p responsável pelo veículo procure fazer a vistoria obedecendo este critério para evitar se deslocar até o IMTT antes do período indicado no calendário”, alerta o presidente do IMTT”, Nelson Godá.
 
 
De acordo com a Portaria 46/21, as renovações anuais dos certificados de vistoria somente serão efetuadas mediante a comprovação do pagamento da taxa de vistoria prevista no Código Tributário do Município de Campos dos Goytacazes, recolhida em favor do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte. Somente será emitido o Certificado de vistoria, caso NÃO existam débitos de exercícios em aberto no IMTT. A Portaria estipula que veículos com certificados de vistoria vencidos ficam impedidos de circular, situação que enseja a aplicação das devidas sanções legais.
 
 
Veja o calendário de vistoria, conforme o final do último algarismo das placas dos ônibus, micro-ônibus, vans e carros táxis:
 
 
Veículos com placa final entre 0 e 2 deverá ser vistoriado até a data limite de 30 de julho de 2021.
 
 
Veículos com placa final entre 3 e 6 deverá ser vistoriado até a data limite de 30 de agosto
 
 
Veículos com placa final entre 7 e 9 deverá ser vistoriado até a data limite de 30 de setembro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

    Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

    Inauguração do novo campus da UFF Campos é adiada pela segunda vez

    Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local