Caé Cunha será o responsável por comandar o Americano na Seletiva do Campeonato Estadual de 2021. Aos 57 anos, o profissional foi anunciado como novo treinador do clube na tarde desta terça-feira (24). A apresentação acontecerá na próxima semana, ainda sem dia definido. Até lá, o auxiliar Fabiano Pereira seguirá comandando as atividades de pré-temporada no Centro de Treinamento Eduardo Viana, iniciadas na segunda-feira (23) com atletas que já possuem contrato e integrantes da equipe sub-20.
Ex-auxiliar de Marcelo Chamusca no Ceará, Salgueiro e Guarani, o último trabalho de Caé como técnico foi no ano passado, à frente do União-MT na Série D do Campeonato Brasileiro, tendo classificado o time para o mata-mata. Anteriormente, já havia treinado o Horizonte-CE, Floresta Esporte Clube, Timbaúba-PE e Náutico (interinamente, em 2008). Em 2020, ele atuou como auxiliar de Moacir Júnior na Portuguesa-SP e no Treze-PB, que conquistou o Campeonato Paraibano depois de nove anos.
— Para mim, é uma honra muito grande participar desse novo projeto do Americano. A nossa ideia é fazer história, colocar o clube no lugar de onde nunca deveria ter saído e procurar retornar para uma divisão do futebol brasileiro. Esperamos fazer um trabalho consistente, muito dedicado, organizado junto com toda a diretoria do clube — disse Caé ao site oficial do Americano.
Segundo o presidente do Americano, Vagner Xavier, a escolha por Caé foi tomada junto ao gerente de futebol Paulo Marcos e ao diretor executivo Luciano Portela. “Ficamos contentes por ter dado certo e estamos confiantes que o Caé fará um bom trabalho no Americano e nos levará para a fase principal do Campeonato Estadual”, afirmou Vagner.
Além de Fabiano Pereira, a comissão técnica capitaneada por Caé terá ainda outro auxiliar, Cassius Manga; o preparador físico Narciso Dias e o seu assistente, Jonathas Baltas; o preparador de goleiros Braz e o analista de desempenho Rafael Cabral.
A última edição da Seletiva do Estadual tem início marcado para 17 de janeiro, com o Americano estreando em casa contra a Cabofriense. Também participarão do torneio: Friburguense, America e os dois primeiros colocados da atual Série B1. A Seletiva terá 10 rodadas, com turno e returno.