Placa para Paulo Albernaz na Câmara
18/12/2018 10:07 - Atualizado em 21/12/2018 16:14
Divulgação
Antes da sessão solene para a entrega de comendas, nessa segunda-feira (17), na Câmara de Campos, uma homenagem ao ex-deputado estadual e ex-vereador Paulo Albernaz contou com a participação de familiares do político, que agora dá nome a sala de reuniões do Legislativo. O reconhecimento foi possível depois que os vereadores aprovaram, por unanimidade, em outubro, um Projeto de Resolução encaminhado pela Mesa Executiva, sugerido pelo segundo vice-presidente da Câmara, Jorginho Virgilio (PRP). Albernaz morreu em 20 de abril deste ano. Também nessa segunda, o vereador entregou a Medalha Cidade de Campos à ONG Esporte Sem Fronteiras.
Junto com o presidente da Câmara, Marcão Gomes (PR), o líder do governo, Fred Machado (PPS), outros vereadores e familiares de Albernaz, Jorginho descerrou a placa, onde está registrada a homenagem. Antes, ele fez um discurso emocionado, no qual relembrou a relação de amizade da família Virgilio com a Albernaz.
— Um exemplo de gratidão, amizade, consideração e fraternidade que permanecem até hoje entre as famílias Virgilio e Albernaz. Não poderia aqui deixar de registrar o carinho que meu eterno amigo doutor Paulo Albernaz desfrutou de sua grande família, parte representada aqui nesta homenagem... Estamos mais que reconhecendo o nome de um dos maiores políticos de Campos, do estado e do Brasil — destacou em seu discurso Jorginho.
O filho do político, Paulo Rebel Albernaz, agradeceu a homenagem em nome da família: “É uma homenagem muito justa e bonita. Ele sempre fez um trabalho sério à política e foi presidente deste Legislativo”, ressaltou.
Jorginho relembrou as diversas leis importantes deixadas por Albernaz, como a do Passe Livre dos Estudantes, dos Idosos, a que criou o primeiro Banco de Leite Materno no município, a que dá isenção do pagamento de IPTU para os mais carentes, e a emenda estadual que garantiu recursos para reforma e acostamento da RJ 216, a Campos-Farol de São Thomé.
O vereador Silvinho Martins (PRP) também esteve na solenidade e relembrou o período em que sua mãe, Dona Penha, era vereadora e Albernaz presidia a Casa. Época na qual ele devolvia mensalmente R$ 70 mil ao município e ainda construiu o anexo da antiga Câmara Municipal sem pedir nenhum recurso extra ao Executivo. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Americano: Tolentino Reis é destituído em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda

    De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades

    Prumo, Porto do Açu e Ferroport lançam Programa de Estágio 2025 com vagas em São João da Barra

    As inscrições podem ser feitas até 25 de abril.; Entre os benefícios disponíveis estão bolsa auxílio competitiva, vale refeição, vale transporte, entre outros

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local