Demolição do Hotel Flávio sem previsão de fim
Virna Alencar 12/07/2018 20:18 - Atualizado em 13/07/2018 13:32
Ainda não há previsão para a conclusão da demolição do quarto pavimento do Hotel Flávio, situado no centro de Campos, que ameaça estabelecimentos vizinhos. A informação é do coordenador da Defesa Civil, major Edison Pessanha. O prédio, que é tombado pelo Conselho de Prevenção do Patrimônio Histórico (Coppam), estava abandonado e sofreu desmoronamento parcial no dia 25 de junho. Com isso, a rua Carlos de Lacerda continua interditada, sendo liberada apenas para pedestres.
Segundo o coordenador, o cronograma de obra está sob responsabilidade do engenheiro responsável, cuja contratação é feita diretamente pelo proprietário do Hotel Flávio.
— A Defesa Civil acompanha a intervenção sempre que solicitada sua presença, através dos responsáveis técnicos pela execução dos trabalhos. Na última quarta-feira (11), foi realizada uma vistoria, em conjunto com o engenheiro responsável, onde o órgão deixou claro que, sempre que for necessária, a vistoria por técnicos do órgão municipal, este pode ser acionado — disse o major.
Com relação à interdição de parte da rua Carlos de Lacerda, o major Edison explicou que é necessário que o engenheiro sinalize a conclusão dos trabalhos, para que a coordenadoria de Defesa Civil faça uma vistoria de avaliação, para decisão sobre a mesma. Os tapumes permanecerão no local por tempo indeterminado, até que todo o trabalho de remoção do quarto pavimento do imóvel seja efetuado, assim como a retirada cuidadosa dos escombros e guarda do material remanescente.
A fim de saber a previsão para o término dos trabalhos, a equipe de reportagem da Folha da Manhã tentou contato com o proprietário da centenária construção, mas não obteve sucesso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais lidas
    Militantes preparam recepção para o presidente Lula em Campos

    Uma carreata deve acompanhar a comitiva do presidente, do aeroporto até a UFF

    Homem morre em grave acidente entre carro e caminhão na BR 101, em Campos

    Colisão foi registrada na noite dessa quinta-feira (10); outro acidente foi registrado, desta vez na Baixada Campista, e deixou um idoso de 72 anos gravemente ferido

    Felipe Melo visita CT e confirma projeto de reestruturação no Americano

    Representante do grupo Boston City, Renato Valentim também esteve presente

    Luto no samba com falecimento de Dadá do Parque Aurora

    Joceli da Silva Martins foi uma das figuras do Folclore e do Carnaval campista, atuando como presidente do Boi Nova Aurora

    Ex-vereadora Cecília Ribeiro tem casa invadida e roubada em Campos

    Foram levados R$ 67.500 em dinheiro, jóias e celulares; durante a ação, Cecília estava na residência com outras mulheres