Tom Cruise mais uma vez em ação
25/07/2018 17:36 - Atualizado em 27/07/2018 14:41
A estreia desta quinta-feira (26) nos cinemas de Campos fica por conta do filme “Missão: Impossível — Efeito Fallout”, do diretor Christopher McQuarrie. Os fãs da saga poderão conferir, depois de três anos de espera — já que o último foi lançado em 2015 (Missão Impossível: Nação Secreta) —, as mais novas aventuras de Tom Cruise nas telonas.
Na trama, quando uma importante missão não sai como o planejado, Ethan Hunt (Tom Cruise) e o time do IMF unem forças em ação numa corrida contra o tempo para acertar as contas com os erros do passado.
A crítica ressalta que “Missão Impossível” é uma das pouquíssimas franquias que consegue ganhar várias sequências e continuar relevante. O primeiro filme, baseado em uma série de sucesso dos anos 60, foi lançado em 1996 e se tornou a terceira maior bilheteria do ano (atrás de “Independence Day” e “Twister”), com US$ 457,7 milhões mundialmente.
A partir daí, visando uma possível franquia, a Paramount Pictures decidiu investir em uma sequência que trazia Ethan Hunt (Tom Cruise) praticamente como um super-herói, pilotando sua moto veloz e em meio a pombas, voando em slow motion.
Foi com “Missão Impossível 3”, dirigido por J. J. Abrams, que a franquia engatou: o longa-metragem humanizava o protagonista e trazia, para a história, sua esposa, vivida pela atriz Michelle Monaghan. E isso em um roteiro que foi descrito pela crítica como genial e que mudou os rumos de toda a sequência de narrativas. No quarto filme, “Missão Impossível — Protocolo Fantasma”, a ação foi elevada junto com a relevância da saga.
Agora, a franquia alcança o seu ápice, como aponta a crítica, com “Missão Impossível — Efeito Fallout”, que já chega a ser apontado como o melhor filme de ação de 2018, mesmo ano em que foram lançados os elogiados “Vingadores: Guerra Infinita” e “Deadpool 2”.
Além da atuação de Tom Cruise, dois pontos positivamente destacados foram roteiro e direção, ambos assinados por Christopher McQuarrie, que também produz o filme. Ainda segundo a crítica, com um script inteligente e ágil, que não perde tempo para engatar sua história, MacQuarrie usa o pouquíssimo tempo de respiro entre uma cena de ação e outra para aprofundar seus personagens e suas motivações. E ele é o único diretor a retornar no comando de outro filme da franquia, após o bem-sucedido “Nação Secreta”. Também receberam elogios as atrizes Rebecca Ferguson, que vive a personagem Ilsa Faust, e Michelle Monaghan, que interpreta a esposa de Hunt, com uma ótima participação.
Além da estreia desta semana, continuam em cartaz os filmes “Uma Quase Dupla”, “Homem-Formiga e a Vespa”, “Hotel Transilvânia 3” e “Os Incríveis 2”. (J.H.R.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Americano: Tolentino Reis é destituído em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda

    De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades

    Prumo, Porto do Açu e Ferroport lançam Programa de Estágio 2025 com vagas em São João da Barra

    As inscrições podem ser feitas até 25 de abril.; Entre os benefícios disponíveis estão bolsa auxílio competitiva, vale refeição, vale transporte, entre outros

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local