Vasco empata com o Cruzeiro pela Conmebol Libertadores
05/04/2018 00:13 - Atualizado em 06/04/2018 15:18
Cruzeiro e Vasco fizeram o primeiro duelo brasileiro na Copa Libertadores deste ano, num jogo esperado e importante para as equipes na busca pela classificação do grupo 5. Entretanto, quem esperava uma grande partida na noite dessa quarta-feira (4), no Mineirão, acabou decepcionado. Os dois times pouco criaram, abusaram dos cruzamentos e saíram de campo sem fazer gols. O zero a zero mantém os dois distantes de Racing e Universidad de Chile, os outros integrantes da chave, e a terceira rodada passa a ser crucial por uma vaga nas oitavas de final.
Sem um centroavante de referência na escalação inicial, o Cruzeiro tinha mais mobilidade, mas foi pouco efetivo no primeiro tempo, quando levantou 16 bolas na área vascaína. Paulão, um dos melhores em campo, estava muito bem e dificultou a vida dos mandantes. O Vasco, na etapa inicial, teve uma chance solitária, quando Wagner trocou bons passes com Paulinho e cruzou para Riascos. Egídio chegou na hora H para evitar o gol.
Na volta do intervalo, uma mudança para cada lado: Sassá entrou na vaga de Rafinha, e Evander substituiu Wagner. O Vasco assustou primeiro, aos 15, quando Fábio fez grande defesa após chute de Paulinho desviar em Ariel Cabral. Mais tarde, foi a vez de Martín Silva brilhar: o uruguaio fez pelo menos três defesas difíceis e parou as poucas chances reais cruzeirenses.
— Poderíamos até ter feito um gol, mas levar um empate daqui para o Rio não deixa de ser um bom resultado em face da equipe bem qualificada que é o Cruzeiro — disse o técnico cruzmaltino Zé Ricardo.
Um dos destaques do Vasco nessa quarta-feira, o atacante Paulinho machucou o cotovelo do braço esquerdo após uma queda no gramado. Chorando muito, ele foi levado para a ambulância pelos médicos para ser atendido.
O cotovelo foi colocado no lugar novamente e o jogador foi para o banco de reservas com o local imobilizado. Paulinho será reavaliado e, em princípio, não deve precisar ir para o hospital.
Na saída, o jogador tranquilizou os torcedores cruz-maltinos.
— Foi só um susto. O time mostrou porque está na Libertadores. Que possamos fazer bons jogos — disse.
Os médicos não deram previsão se o jovem poderá ser utilizado na decisão de domingo, no Maracanã, contra o Botafogo. Como venceu por 3 a 2 o jogo de ida, a equipe cruzmaltina tem a vantagem do empate. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

    Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

    Inauguração do novo campus da UFF Campos é adiada pela segunda vez

    Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local