Fim das férias escolares nesta segunda-feira
03/02/2018 17:04 - Atualizado em 05/02/2018 13:42
O ano letivo na rede estadual e em alguns municípios da região, como Macaé e Quissamã, será iniciado amanhã. Em Campos, as aulas já foram iniciadas desde o dia 1º de fevereiro. Para as unidade da rede estadual, de acordo com a Secretaria de Estado de Educação, cerca de 460 mil alunos renovaram as matrículas para o ano letivo de 2018.
O período de matrículas para a rede estadual foi dividido em duas etapas. Segundo o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, a rede estadual recebeu cerca de 227 mil inscrições na 1ª fase. Já na 2ª etapa, foram 98.443 novos alunos cadastrados. Em Campos, o Liceu de Humanidades é a unidade de ensino da rede estadual mais tradicional.
Antônio Leudo
Em Macaé, cerca de 40 mil alunos devem retornar às aulas amanhã nas escolas municipais. O ano letivo será marcado pelo acolhimento especial dos estudantes. O início das atividades no Centro Municipal de Atendimento Especializado ao Escolar (Cemeaes) e no Pré-Vestibular Social serão após o Carnaval, em data que ainda será divulgada.
A volta às aulas nas escolas municipais Professora Norma Shirley da Silva Fernandes (Lagomar), Zélia de Souza Aguiar (Malvinas), Professora Leticia Peçanha de Aguiar (Centro) e Professora Eda Moreira Daflon (Centro) será no dia 19 de fevereiro, ao invés de amanhã. A medida tem como objetivo melhor adequar o funcionamento das unidades. Mesmo com a prorrogação, o cumprimento do calendário letivo será assegurado.
A Escola Municipal Professora Letícia Peçanha de Aguiar está passando por reforma e manutenção para receber os 490 estudantes das turmas de primeiro ao quinto ano. A Escola Municipal de Educação Infantil Professora Norma Shirley da Silva Fernandes foi inaugurada no último dia 29. Já a Escola Municipal de Educação Infantil Zélia de Souza Aguiar foi inaugurada dia 19 de dezembro. A Escola Professora Eda Moreira Daflon abriga alunos do primeiro ao quinto ano e vai funcionar junto com as instalações do Colégio Municipal Professora Maria Isabel Damasceno Simão.
Já em Quissamã, as aulas começam terça-feira nas creches, nas escolas do ensino infantil e fundamental e no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e focarão, nestes primeiros dias, em temas como educação para o trânsito, violência e drogas, temas que afligem às famílias do município. E, encerrando a primeira semana, alunos de escolas da área central vão compor o “Bloquinho da Educação”, na sexta-feira.
Após o recesso do Carnaval, as aulas retornam no dia 19, com as atividades normais e, a partir de então, os alunos começarão a receber o kit escolar, que inclui mochila e material didático, como cadernos, lápis, canetas, lápis de cor e canetas, entre outros. (M.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Americano: Tolentino Reis é destituído em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda

    De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades

    Prumo, Porto do Açu e Ferroport lançam Programa de Estágio 2025 com vagas em São João da Barra

    As inscrições podem ser feitas até 25 de abril.; Entre os benefícios disponíveis estão bolsa auxílio competitiva, vale refeição, vale transporte, entre outros

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local