Dia D contra febre amarela no Estado
26/01/2018 20:14 - Atualizado em 27/01/2018 19:04
 Mais de 250 mil doses já foram aplicadas em Campos
Mais de 250 mil doses já foram aplicadas em Campos / Supcom
Os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro participarão neste sábado do Dia D contra a febre amarela, lançado como forma de enfrentamento à doença cujos números casos vêm aumentando drasticamente desde o início do ano. Segundo o último informe epidemiológico, divulgado nesta sexta-feira, agora são 26 casos confirmados. A última notificação foi em Sumidouro, que agora contabiliza dois casos. O maior número de registros é em Valença com 13 casos e quatro mortes; Teresópolis contabiliza dois casos e dois óbitos. Nova Friburgo e Miguel Pereira têm um caso e um óbito cada um. Duas Barras contabiliza dois casos e os municípios de Petrópolis, Vassouras e Rio das Flores têm um caso da um.
Em Campos, o Dia D da vacinação acontece das 09h às 15h, com 12 polos de atendimento. A diretora de Vigilância em Saúde, a médica infectologista Andréya Moreira, ressalta que a dose da vacina é única e não será fracionada como em outras cidades fluminenses e de outros estados. Desde 2017, em Campos, mais de 260 mil pessoas foram imunizadas contra a doença.
Em Macaé, a vacinação acontecerá das 08h às 16h em 12 postos. A coordenadora de Vigilância em Saúde, Ana Paula Dal-Cin, também garante que a vacinação será feita com dose padrão, sem fracionamento. Para receber a vacina contra a febre amarela é necessária apresentação do comprovante de residência.
Em Quissamã, que já imunizou 90% da população, serão seis locais para atender à demanda. As vacinas serão ofertadas no Centro de Especialidades, das 8h às 15h; e nas Unidades de Saúde da Família (USF) de Morro Alto, Alto Grande, Santa Catarina, Barra do Furado e Machadinha, das 8h às 13h. No município, todos recebem a dose integral.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) também participa da campanha. O atendimento será na 4ª Policlínica Militar, em Campos; no21º GBM de Itaperuna; no Destacamento de Saquarema (DBM 1/27); Quartel de Cabo Frio (18ª GBM) e no Quartel de Macaé (9º GBM). (A.N.) (D.A.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

    Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

    Inauguração do novo campus da UFF Campos é adiada pela segunda vez

    Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local