Aprovado projeto de lei que denomina BR 101 no Estado do Rio de "Trecho Nilo Peçanha"
14/12/2017 17:55 - Atualizado em 15/12/2017 16:00
Rodovia Mario Covas
Rodovia Mario Covas / Antonio Leudo
A BR 101, na parte localizada em todo o Estado do Rio, passa a se chamar “Trecho Presidente Nilo Peçanha”. Nessa quinta-feira (14), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara Federal o Projeto de Lei nº 2.9375, que altera o nome deste traçado da rodovia. Com isso, o trecho da BR em todo o Estado do Rio, desde a divisa do Estado do Espírito Santo à divisa com o Estado de São Paulo, passa a se chamar “Rodovia Governador Mário Covas – Trecho Presidente Nilo Peçanha”.
Estatua de Nilo Peçanha
Estatua de Nilo Peçanha / Rodrigo Silveira
O projeto do deputado Paulo Feijó faz homenagem ao campista, que chegou a ser Presidente da República em 1909 e 1910, sendo aprovado justamente neste ano de 2017, em que se comemora os 150 anos de nascimento de Nilo Peçanha.
O projeto de Feijó tinha, anteriormente, tramitado e sido aprovado nas Comissões de Viação e Transportes (CVT) e de Cultura (CCULT).
- Agora segue para o Senado, onde vai tramitar nas Comissões de Educação e CCJ. Sendo aprovado, vai à sanção do presidente Michel Temer - ressalta o deputado, lembrando que a homenagem a Nilo Peçanha é uma sugestão do Rotary Club e de seu membro Salvador Marins.
Feijó acrescenta: “É mais do que justa este reconhecimento à vida política de Nilo Peçanha, de tantas lutas e conquistas, e de grande importância para a história do Brasil, sem retirar a denominação do Governador Mário Covas, atribuída a todo o traçado da BR 101”.
Em sua justificativa do Projeto de Lei à Comissão, Feijó contou a história de vida e política de Nilo Procópio Peçanha. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

    Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

    Inauguração do novo campus da UFF Campos é adiada pela segunda vez

    Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local