Torneio de sub-11 e 9 no CT do Americano
14/12/2017 20:42 - Atualizado em 16/12/2017 14:39
O centro de treinamentos (CT) do Americano vai receber o Torneio Prime Cup de Futebol, que será disputado a partir deste sábado até o dia 22. A expectativa é reunir cerca de 350 atletas, nas categorias Sub-11 e Sub-09.
— Desde o inicio do governo estamos buscando parcerias com a iniciativa privada, como essa com o Americano, que disponibiliza de uma sede estruturada, e aceitou o desafio de sediar esta competição. Atualmente, a Fundação de Esportes atende aproximadamente 150 crianças nas aulas de futebol e a expectativa é que este número cresça em 2018 — disse Raphael Thuin, presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) que mantém apoio logístico e de divulgação ao evento.
A abertura acontece às 10h, com a chegada das equipes ao CT do Alvinegro. Em seguida, haverá o congresso técnico e fechando com o credenciamento dos atletas. Os primeiros jogos serão realizados no domingo. “O objetivo é promover a socialização entre as crianças e buscar revelar novos talentos”, destacou o organizador do evento, Danilo Achiles.
— As divisões de base representam o futuro do futebol. A ideia é promover pelo menos um evento desse porte por ano. Inclusive para 2018, a ideia é trazer o campeonato Sul- Americano de categoria de base para ser realizado em Campos — destacou o presidente do Americano, Carlos Abreu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

    Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

    Inauguração do novo campus da UFF Campos é adiada pela segunda vez

    Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local