Micro e pequenas empresas têm regra para parcelamento
07/12/2017 20:31 - Atualizado em 10/12/2017 19:18
A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de quarta-feira (06), o Projeto de Lei Complementar (PLP) 171/15, do deputado Geraldo Resende (PSDB-MS), que estabelece novas regras de parcelamento de dívidas das micro e pequenas empresas perante o Simples Nacional (Supersimples). O texto garante o parcelamento de débitos com o regime especial de tributação vencidos até a competência de novembro de 2017. O projeto foi aprovado na forma do substitutivo do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ).
O presidente da FCDL/RJ, Marcelo Mérida, acompanhou a votação e comemorou a aprovação do projeto. “O varejo é composto por micro e pequenas empresas que aguardavam por esse programa. A aprovação na Câmara representa uma etapa importante para que seja sancionado e, de fato, chegue aos empresários de todo o país como um auxílio fundamental na gestão e na recuperação das empresas”, destacou.
Marcelo Mérida e Fabiano Gonçalves, vice-presidente da FCDL/RJ, participaram de reunião, em outubro, com o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, a deputada Rosangela Leite e o senador Eduardo Lopes para apresentaram a necessidade de urgência na aprovação de um projeto como este, uma vez que a maior parte das empresas do país ficou fora do Programa Especial de Regularização Tributária (Pert).
Segundo o Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pert-SN), as empresas devedoras interessadas em aderir ao programa terão que pagar 5% do valor da dívida consolidada, sem reduções, em até cinco parcelas mensais e consecutivas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

    Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

    Inauguração do novo campus da UFF Campos é adiada pela segunda vez

    Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local