Escola Fernando de Andrade será desativada
30/11/2017 16:33 - Atualizado em 01/12/2017 13:31
Alunos e servidores serão transferidos para Ciep
Alunos e servidores serão transferidos para Ciep / Supcom
A Escola Municipal Fernando de Andrade, no Parque Guarus, que funcionava há anos em um imóvel alugado, terá seu prédio desativado e seus alunos e servidores transferidos para o Ciep municipalizado Wilson Batista, que fica a 700 metros da unidade. A medida já vale para o ano letivo de 2018 e será adotada porque o proprietário do imóvel comunicou à secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece), por ofício, que não renovaria o contrato de aluguel.
As dependências do Ciep estão sendo adequadas para o recebimento dos estudantes, atendendo ao padrão estabelecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) de número de aluno por sala e espaço entre eles.
A secretária de Educação, Luciana Eccard frisou que a E.M. Fernando de Andrade não será fechada e sim transferida de local por um motivo alheio à vontade da Smece.
— Vamos readequar todo o espaço do Ciep, seguindo as normativas do MEC. Antes de tomarmos esta decisão fizemos um cálculo no Wilson Batista e vimos que ele comporta bem mais de 1.400 alunos, ou seja, a soma do corpo docente das duas unidades — esclarece o engenheiro Francisco Freitas, diretor do departamento de infraestrutura da Smece.
Ainda de acordo com a secretária, o prédio anexo, dentro das dependências do Ciep, será adaptado só para abrigar a educação infantil. “Além da decisão do proprietário de não querer renovar o aluguel, hoje o número de alunos que a Fernando de Andrade possui já não comportava mais no antigo prédio. Estamos fazendo um estudo técnico no local, com arquitetos e engenheiros, para que essas crianças tenham o mínimo de impacto possível na vida escolar delas. Os pais dos estudantes podem ficar tranquilos que não será uma medida improvisada. Eles não ficarão em salas superlotadas. O Ciep é enorme e tem capacidade de atender esta demanda”, destaca.
Desde o início do ano, a Smece dividiu o município em regiões administrativas e todas as creches e escolas existentes por área que foram mapeadas. No momento, está sendo realizado o levantamento de demanda por região, através da renovação de matrícula. 
Fonte: Supcom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

    Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

    Inauguração do novo campus da UFF Campos é adiada pela segunda vez

    Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local