Motorista de lotada destrói o próprio carro após apreensão pelo IMTT
23/11/2017 16:27 - Atualizado em 25/11/2017 14:03
Motorista destruiu o próprio carro
Motorista destruiu o próprio carro / Divulgação
O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), junto a agentes da Polícia Militar (PM), Guarda Civil Municipal (GCM) e Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro/RJ), realizou no início da tarde desta quinta-feira (23), mais uma operação para coibir o transporte clandestino. Um veículo particular foi apreendido e num ataque de fúria o motorista quebrou os vidros do carro. Ele alegou que essa teria sido a segunda vez que o carro seria apreendido.
As ações estão acontecendo em vários pontos da cidade com o objetivo de coibir o transporte ilegal. O carro parcialmente destruído foi encaminhado para o Pátio Norte e o motorista, apesar do descontrole, foi liberado.
A partir da próxima semana a fiscalização será feita baseada no artigo 47 da Lei das Contravenções Penais (LCP), que prevê prisão de 15 dias a um mês e multa para quem exercer profissão ou atividade econômica, ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que, por lei, está subordinado o seu exercício. Por enquanto, segundo o presidente do IMTT, Renato Siqueira, o motorista será liberado.
  • Motorista destruiu o próprio carro

    Motorista destruiu o próprio carro

  • Motorista destruiu o próprio carro

    Motorista destruiu o próprio carro

  • Motorista destruiu o próprio carro

    Motorista destruiu o próprio carro

— Vamos ajustar mais alguns detalhes junto com a Guarda e a PM no intuito de esclarecer como será feito a abordagem, a apreensão do veículo e a prisão do motorista. Os carros ilegais não vão mais ficar circulando pela cidade. Faço um apelo para que a população contribua em não utilizar esse tipo de transporte — informou Renato.
Mudanças no novo Código Tributário, publicadas no final de setembro, determinaram que “a exploração de transporte de passageiros sem prévia autorização, permissão ou concessão (…) sujeitará o infrator à apreensão de veículos e multa de 300% sobre o valor atualizado da taxa devida pelo período efetivo ou estimado de funcionamento por cada veículo irregular, além dos acréscimos moratórios exigíveis”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Americano: Tolentino Reis é destituído em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda

    De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades

    Prumo, Porto do Açu e Ferroport lançam Programa de Estágio 2025 com vagas em São João da Barra

    As inscrições podem ser feitas até 25 de abril.; Entre os benefícios disponíveis estão bolsa auxílio competitiva, vale refeição, vale transporte, entre outros

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local