Atleta perde prótese e amigos fazem campanha
Jéssica Felipe 09/10/2017 17:52 - Atualizado em 13/10/2017 19:48
Depois de vencer a primeira etapa do Campeonato Estadual do Espírito Santo, nas categorias iniciante e open, o atleta André Pessanha, 38 anos, aluno do projeto “Kitesurf adaptado” e deficiente físico por consequência de um acidente em 2014, busca ajuda financeira para comprar uma nova prótese. Durante treinos na última sexta-feira (06), André perdeu o objeto quando executava uma manobra nas águas da Lagoa de Cima, em Campos. Para garantir a participação no Campeonato, o atleta precisa arrecadar 45 mil reais até o próximo dia 5, valor da prótese. Treinador e amigos iniciaram uma campanha para ajudá-lo.
Luccas Maciel, treinador de André, explicou que o acidente aconteceu por volta das 16h, quando o atleta estava treinando manobras “normais” e acabou escorregando. “Ele tomou um arrastão e a prótese saiu”. Logo depois, amigos iniciaram as buscas pelo objeto com o auxílio de mergulhadores, mas, não obtiveram sucesso. Nesse domingo, a equipe retornou ao local, e contou com a ajuda de pescadores locais, que lançaram redes de pesca na tentativa de localização. No entanto, o status ainda é o mesmo.
Paralelamente às buscas, uma campanha para compra de outra prótese, foi iniciada nas redes sociais. André disputará a segunda etapa do Campeonato Estadual no próximo dia 5 de novembro. Ele é o único deficiente da competição. Segundo o treinador, o valor do objeto é de em média 45 mil reais. Até o momento, apenas 4 mil foram arrecadados. A W.P Kite School, escolinha a qual André representa, está organizando um sorteio de um curso intensivo da modalidade, para auxiliar na campanha. Outras doações podem ser feitas por depósito bancário.
O acidente - André Luiz Monteiro Pessanha, mais conhecido como “pirata”, foi um dos 27 feridos no acidente entre um ônibus da viação Águia Branca e um caminhão, em Mimoso do Sul, em junho de 2014. Na ocasião, o caminhão invadiu a contramão e colidiu contra a lateral do ônibus. Com o impacto, uma das passageiras foi lançada para fora do veículo e morreu no local. Das 18 pessoas gravemente feridas, estava André. Ele teve a perna esquerda amputada e até hoje aguarda na justiça pela indenização.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

    Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

    Inauguração do novo campus da UFF Campos é adiada pela segunda vez

    Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local