Laudo não constata risco para o consumo de carne
27/03/2017 21:08 - Atualizado em 28/03/2017 14:04
Divulgação/PM
A quantidade de carne apreendida não foi divulgada / DivulgaçãoPM
O ministério da Agricultura recolheu 174 amostras dos 21 frigoríficos investigados na Operação Carne Fraca e até agora nenhum laudo constatou risco para os consumidores. A informação partiu nesta segunda do ministro da Agricultura, Blairo Maggi.
Em coletiva de empresa, o ministro enfatizou: “Temos 12 laudos que já temos confirmação. Desses 12, nenhum apresenta qualquer perigo ao consumo humano”.
Segundo o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Luís Eduardo Rangel, as mercadorias das seis unidades interditadas de cinco empresas estão recolhidas e não podem ser vendidas. O ministério fará análise dessas mercadorias e a venda só será liberada com laudo indicando que não há problema com os produtos.
Ainda nesta segunda-feira, a secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, determinou recall das carnes da empresa Peccin. Na sexta (24), a secretaria já havia determinado a retirada dos supermercados das carnes produzidas na unidade da Peccin de Curitiba-PR (SIF 2155); da unidade de Colombo-PR, da Souza Ramos (SIF 4040) e da unidade de Balsa Nova-PR, da Transmeat (SIF 2155).
Superintendentes — Antes de conceder a entrevista, Maggi se reuniu com os 27 superintendentes do ministério nos estados e no Distrito Federal — destes, informou, dez são indicações políticas e 17 servidores de carreira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

Americano: Tolentino Reis é destituído em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda

De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades

Prumo, Porto do Açu e Ferroport lançam Programa de Estágio 2025 com vagas em São João da Barra

As inscrições podem ser feitas até 25 de abril.; Entre os benefícios disponíveis estão bolsa auxílio competitiva, vale refeição, vale transporte, entre outros

Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local