Em crise, Santa Casa demite funcionários
Mário Sérgio Junior 18/10/2016 10:18
Divulgação
Santa Casa de São João da Barra / Divulgação
A crise na Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra, por conta de atrasos em repasses da Prefeitura, fez com que cerca de 50% dos funcionários, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes administrativos, fossem demitidos. A informação foi passada pelo administrador da unidade, Wellington Ferreira. Desde a semana passada, o hospital está praticamente fechado.
Fundada em 1873, a Santa Casa é o único hospital do município e atendia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O risco de a unidade fechar foi levantado pela própria administração que, em junho, emitiu nota à imprensa listando as dificuldades que encontrava para manter o atendimento à população.
Na última sexta-feira, o provedor da unidade, Diogo Berto, falou à Folha que considera essa é a pior fase que a Santa Casa passa por falta de recursos. Ele comentou ainda que tentou diálogo com o prefeito, mas sem sucesso. “Já entramos na Justiça, denunciamos de toda forma. Parece que a gente denuncia, leva para televisão, para os jornais, mas o prefeito não se sensibiliza. Neco reconhece a dívida, mas diz que não tem dinheiro para pagar”, contou.
De acordo com o provedor, as dívidas da Prefeitura com o hospital ultrapassam a quantia de R$ 4 milhões.
A equipe de reportagem tentou contato com a Prefeitura de SJB, sem êxito.
Outro — Além da Santa Casa, o Centro de Emergência de SJB passou por dias ruins. Inclusive, chegou a interromper serviços por um período. Funcionários também fizeram um protesto pacífico, no dia 7 de outubro, reivindicando salários atrasados.
A secretaria de Saúde informou que deverá efetuar os pagamentos com a próxima entrada dos royalties, que deverá ser entre os dias 20 e 25 de outubro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Morre, em Campos, o representante comercial José Maurílio Souza de Azevedo

José foi proprietário do restaurante O Pão Nosso; velório terá início às 12h desta segunda-feira (11) no cemitério do Caju

Jovem campista que estava desaparecida é encontrada em SJB

Monique Peixoto, de 36 anos, foi encontrada desorientada na rodoviária após passar noite no banheiro do local

Morre professor de Educação Física de Campos, Jorge Walace

Conhecido como Jorginho, ele foi treinador da equipe de basquete do Automóvel Clube Fluminense, onde conquistou títulos e formou atletas

Confusão termina com homem atropelado em frente a hamburgueria de Campos

Vídeos que circulam nas redes sociais flagraram o exato momento do atropelamento registrado na noite desse domingo (17)

Adolescente de 14 anos que sumiu em Campos é encontrada em Itaperuna

Segundo a mãe da menina, ela está em casa e passa bem depois de ser encontrada pela polícia da cidade