Fred Rangel é eleito presidente da Câmara com 22 votos
Mário Sérgio Junior 01/01/2025 14:50 - Atualizado em 01/01/2025 16:00
Fred Rangel
Fred Rangel / Foto: Rodrigo Silveira
O vereador Fred Rangel (PP) foi eleito novo presidente da Câmara de Campos. A eleição aconteceu nesta quarta-feira (1º), após a posse dos 25 vereadores eleitos. Além de Fred, também concorreu ao cargo o vereador Juninho Virgílio. Fred foi eleito presidente da Câmara com 22 votos. Também houveram duas abstenções e o vereador Juninho Virgílio votou nele mesmo.
“Hoje, não celebramos apenas a posse dos eleitos, celebramos a renovação do compromisso com os valores democráticos, com os quais o nosso dever é servir a população. Cada palavra proferida aqui, cada assinatura registrada, cada juramento prestado, não são meros atos protocolares, mas sim compromisso sagrado com os mais de 500 mil habitantes que esperam de nós, trabalho, responsabilidade e resultados. Assumir essa presidência não é apenas uma honra pra mim, é também o chamado a dedicação plena. Representar a casa que simboliza a voz do povo é um desafio que exige diálogo, coragem e, sobretudo, compromisso com o bem comum”, disse o novo presidente da Câmara, Fred Rangel.
A sessão solene para posse e eleição da Mesa Diretora foi presidida pelo vereador Kassiano Tavares (PP), que foi o mais votado na eleição de outubro. Os primeiros a serem empossados foram os 25 vereadores, que prestaram juramento e assinaram o termo de posse por ordem alfabética.
A Mesa Diretora para o biênio 2025-2026 ficou composta da seguinte forma: Fred Rangel (presidente), Silvinho Martins (1º vice-presidente), Dr. Abdu Neme (2º vice-presidente), Diego Dias (1º secretário), Anderson de Matos (2º secretário), Pastor Marcos Elias (1º suplente) e Cabo Alonsimar (2º suplente).
Fred Rangel foi reeleito para seu segundo mandato com 4.666 votos.
Independente da votação, o prefeito Wladimir Garotinho afirmou que o vereador Juninho Virgílio continuará sendo o líder de governo no Legislativo. “A gente sai daqui sem trauma nenhum e já deixo aqui anunciado que, independente do resultado, o Juninho Virgílio será o meu líder de governo, continuar sendo em 2025, que é um grande companheiro e um grande amigo”.
Bruno Pezão
Bruno Pezão / Foto: Reprodução
O vereador Bruno Pezão (PP), que chegou a ser considerado foragido após ter prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal de Campos, também foi empossado após conseguir um habeas corpus por decisão do plantão judiciário. Durante as eleições, Pezão chegou a ser preso, em investigação por lavagem de dinheiro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS