Pouco indicativo do próximo secretariado
O novo governo do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, está a uma semana de começar. Mas como fica seu novo secretariado? Publicamente pouca especulação, que poderia ser um indicativo de que muitos titulares devem permanecer. De novidade ventilada aparece o nome do ex-vereador Marcão Gomes (MDB). Outro nome do partido no estafe de Wladimir será Caio Vianna, que aceitou assumir a Secretaria de Governo. Cogita-se ainda que Wainer Teixeira (PP), atual secretário de Administração, fique na pasta. Indefinição, também no caso do secretário de Postura, Sub Jackson (PP). Vereador eleito, Nildo Cardoso (PL) foi o primeiro nome, após o pleito, citado pelo prefeito.
A informação quanto ao nome de Marcão Gomes partiu do vereador Silvinho Martins (MDB), entrevistado do programa Folha no Ar, da rádio Folha FM 98,3 no dia 20. Marcão já foi presidente da Câmara de Vereadores e secretário de Desenvolvimento Econômico e Social no governo de Rafael Diniz. Na eleição deste ano, foi candidato a vereador pelo MDB e recebeu 2.622 votos, ficando como primeiro suplente da legenda. A indicação de Marcão seriaparte da cota do MDB no secretariado. O convite a Caio Vianna é prerrogativa de Wladimir.
Convites ganham as redes - Wladimir ressaltou a importância do apoio de Caio na eleição.”Fiz o convite para que ele assuma a Secretaria de Governo no novo ciclo que se inicia a partir de 2025. Obrigado pela confiança e vamos juntos trabalhar por Campos”, escreveu.
Esta foi a segunda indicação do prefeito para o quadro de secretários de seu próximo governo. Antes, Wladimir citou o nome do vereador eleito Nildo Cardoso para assumir uma secretaria que deverá ser criada, a Secretaria Municipal de Abastecimento. Segundo Wladimir, a pasta ficará encarregada de cuidar do Centro de Abastecimento e Polo Agroalimentar (Ceascam), a ser finalizado.
Também em entrevista ao programa Folha no Ar, Sub Jackson disse que aguardava ser chamado para uma conversa com Wladimir. Ele defendeu a criação de uma secretaria municipal de Segurança Pública. “Eu sou do grupo, sou Wladimir, mas também quero ouvir o que ele pensa”, respondeu quando questionado se “vereador” ou “secretário”. A possibilidade de Wladimir manter Wainer Teixeira no Executivo foi explanada pelo vereador Silvinho, que destacou a atuação de Wainer o que o habilita a um novo convite.(D.P.P.)