Welberth, seu vice e os 17 vereadores diplomados em Macaé nesta quinta-feira
Dora Paula Paes - Atualizado em 19/12/2024 18:02
Divulgação/Câmara de Macaé
Em Macaé, a diplomação do prefeito Welberth Rezende (Cidadania), do seu vice Fabiano Paschoal (MDB) e dos 17 dos vereadores eleitos, em outubro, aconteceu na tarde desta quinta-feira (19). O ato conduzido pela Justiça Eleitoral ocorreu no Salão Nobre da Câmara dos Vereadores. Reeleito com 85,60% dos votos, o prefeito Welberth vai para o segundo mandato
O prefeito Welberth Rezende (Cidadania) prometeu ainda mais trabalho, diversificação da economia e melhores práticas de governança e transparência. “No que depender de mim, a cidade viverá os seus melhores anos”.
Atual presidente da Câmara, Cesinha (Cidadania) foi o vereador mais votado (5.476) de Macaé, pela segunda vez. Da atual Legislatura, ainda serão reconduzidos para mais um mandato Tico Jardim (Cidadania), Alan Mansur (Cidadania), Edson Chiquini (Cidadania), Professor Michel (Cidadania), Rond Macaé (PSDB), Luciano Diniz (Cidadania), Paulista (Solidariedade) e Amaro Luiz (PV).

O município também terá uma bancada feminina representativa em 2025. A partir do dia 1º de janeiro, a Câmara contará com quatro vereadoras, a maior bancada feminina no plenário em toda a história da cidade. Manu Rezende (MDB), Leandra Lopes (PT), Dra. Mayara Rezende (Republicanos) e Liomar Queiroz (Agir).

Além delas, chegam para o primeiro mandato Felipe Machado (Cidadania), Denis Madureira (Republicanos) e Ricardo Salgado (MDB). Vereador entre 2017 e 2020, Marvel Maillet (PV) volta a ocupar uma das dezessete cadeiras do parlamento.

Posse - Em acordo com a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da Câmara, a posse dos eleitos será no dia 1º de janeiro de 2025. No mesmo dia, acontecerá a eleição para definir a Mesa Diretora do Biênio 2025-2026.
Fonte: assessoria 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS