Na região, Justiça Eleitoral começa por Campos diplomação dos eleitos em outubro
Dora Paula Paes - Atualizado em 18/12/2024 07:54
O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), seu vice Frederico Paes (MDB) e os 25 vereadores eleitos em Campos, no pleito de outubro, foram diplomados. A Justiça Eleitoral realizou a cerimônia na noite de segunda-feira (16), no Teatro Municipal Trianon A solenidade foi conduzida pelo juiz da 76ª Zona Eleitoral, Leonardo Cajueiro e contou com a presença do promotor eleitoral Fabiano Rangel Moreira. A Justiça Eleitoral também intimou o vereador reeleito Bruno Pezão (PP) durante o evento, mas não o impediu de receber o diploma.

O ato oficializa os eleitos e eleitas, bem como seus suplentes, nas eleições, atestando a legitimidade dos votos recebidos. O diploma, emitido pela Justiça Eleitoral, é o documento que habilita os eleitos a tomarem posse nos cargos a partir de 1º de janeiro de 2025.
Rodrigo Silveira

O juiz Leonardo Cajueiro afirmou que a eleição de 2024 em Campos foi a mais tranquila que vivenciou, em Campos. “Eu participo das eleições desde 2006, ininterruptamente, seja como observador, seja como juiz eleitoral, seja como juiz, ou auxílio a algum juiz eleitoral. E essa eleição de 2024 foi a eleição mais tranquila que eu pude conduzir”, disse.

Em votação expressiva, o prefeito Wladimir foi reeleito com 69,11% dos votos válidos, o que equivale a um quantitativo de 192.232 votos. Diplomado, Wladimir falou do reconhecimento da população em seu trabalho e destacou o período díficil em que assumiu a Prefeitura, na sua primeira eleição em 2020.

Já para a Câmara de Vereadores, foram eleitos os seguintes candidatos: Kassiano Tavares (PP), Thamires Rangel (PMB), Marquinho Bacellar (União), Professor Wainer (PP), Bruno Pezão (PP), Fred Rangel (PP), Paulo Cothé (MDB), Fábio Ribeiro (PP), Rogério Matoso (SD), Marquinho do Transporte (PP), Maicon Cruz (PSD), Nildo Cardoso (PL), Sub Jackson (PP), Anderson de Matos (Republicanos), Silvinho Martins (MDB), Dandinho de Rio Preto (União), Abdu Neme (PL), Leon Gomes (PDT), Dudu Azevedo (Republicanos), Ciro Rocha (SD), Cabo Alonsimar (PDT), Marcione da Farmácia (MDB), Juninho Virgílio (Podemos), Diego Dias (PDT) e Pastor Marcos Elias (Podemos).

Intimação — Na solenidade, uma oficial de Justiça intimou Pezão. O Ministério Público Eleitoral entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por suspeita de compra de votos na campanha. Na terça-feira (17), a defesa do vereador disse que a intimação “revela uma tentativa clara e inoportuna de prejudicar a imagem pública do vereador”.

Na região - Diplomação em São Francisco de Itabapoana, da prefeita Yara Cinthia (Solidariedade), de seu vice Renato Roxinho (Republicanos) e dos 13 vereadores eleitos aconteceu na terça-feira (17), no Fórum Municipal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS