Câmara de São João da Barra aprova subvenção para o Carnaval 2025
A Câmara de São João da Barra aprovou, nesta terça-feira (26), quatro projetos de lei que autorizam o município a formalizar termo de colaboração ou de fomento com as escolas de samba: Chinês, Congos e Acadêmicos da Vila Imperial e com o bloco Os Indianos, para o Carnaval. Chinês e Congos vão receber R$ 385 mil cada. Já a Vila Imperial e Os Indianos receberão R$ 70 mil cada.
Além da subvenção para o Carnaval 2025, o plenário também aprovou a indicação proposta pelo presidente da Casa, Alan de Grussaí, que sugere ao Executivo a construção de um centro de convenções na sede do município, mais precisamente no prédio onde funcionava a antiga fábrica de tecidos, a Tecex. Ele justifica que a cidade carece desse tipo de espaço e que a área sugerida atenderia bem a essa finalidade.
Também por meio de indicação, o vereador Analiel Vianna solicitou a construção de um polo gastronômico no Açu. Dois requerimentos também foram aprovados: um de Julinho Peixoto, pedindo o corte da grama na Creche Municipal Floriano Azeredo Siqueira, em Mato Escuro e, o outro, do vereador Alan, pleiteando a colocação de quebra-molas na Rua Augusta Rodrigues, no bairro Santa Rita, em Atafona.
Foram aprovados os seguintes projetos de lei de autoria do Legislativo: 096/2024 (do vereador Carlos Machado da Silva - Kaká, que dispõe sobre a criação da Campanha "Dezembro Verde" - Não ao abandono de animais no município); o 109/2024 (também de Kaká, que nomeia de Joaquim Gomes Neto, o campo de futebol existente em frente ao Sindicato dos Servidores Públicos) e o 110/2024 (de Alan, que dispõe sobre a liberação de espaços públicos para a prática e realização de exposição de carros modificados e encontros e campeonatos de som automotivo).
A Casa também aprovou uma moção de parabenização ao Centro de Integração Empresa Escola (CIEE Rio), feita pelo vereador Elisio Rodrigues.
A Casa também aprovou uma moção de parabenização ao Centro de Integração Empresa Escola (CIEE Rio), feita pelo vereador Elisio Rodrigues.