Em Brasília, Wladimir debate PEC 66/23, projeto do semiárido e busca emendas
O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), cumpre uma série de agendas em Brasília. Na manhã desta terça-feira (29), ele participou de uma reunião, junto com o deputado federal Dr. Luizinho (PP), que discutiu a PEC 66/23 que prevê abertura de novo prazo para parcelamento especial de débitos dos municípios com seus Regimes Próprios e com o Regime Geral de Previdência Social. Além disso, o prefeito também buscou emendas parlamentares para recursos para importantes obras do município, como o Ceascam e o Hospital da Criança.
Wladimir classificou a PEC 66/23 como uma medida fundamental para a saúde financeira e fiscal dos entes federativos de todo Brasil. "Participei junto ao deputado federal e líder do Progressistas na Câmara, Doutor Luizinho, de uma importante reunião sobre a PEC 66/23 que prevê abertura de novo prazo para parcelamento especial de débitos dos municípios com seus Regimes Próprios e com o Regime Geral de Previdência Social. Uma medida fundamental para a saúde financeira e fiscal dos entes federativos de todo Brasil", comentou o prefeito.
Atualmente, a PEC 66/23 aguarda deliberação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados.
Nesta terça, Wladimir também esteve reunido com o deputado federal Bebeto, com quem tratou de emenda para o Hospital da Criança. "Estou em Brasília correndo atrás de emendas parlamentares para a nossa cidade. Aqui ao meu lado esse grande amigo, o deputado federal Bebeto, que está se comprometendo a colocar emendas na nossa cidade para o próximo ano. E dentre essas emendas que ele está colocando, uma muito importante para realizar um sonho das mamães campistas para poder começar a obra do Hospital da Criança", disse o prefeito em vídeo postado nas redes sociais.
O deputado Bebeto ressaltou a parceria com o município. "A gente tem grandes parceiros em Campos, onde eu pretendo com certeza estar ajudando a cidade e todo o Noroeste e Norte Fluminense fazendo grandes parcerias para poder com certeza alavancar o crescimento dessa região", comentou.
Ainda nesta terça-feira, o prefeito Wladimir encontrou o presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira. No encontro foi abordado o PL 1440/19 que altera a classificação climática das regiões Norte e Noroeste do Estado do Rio. "Alegria muito grande em receber aqui no nosso gabinete em Brasília este campeão de voto, orgulho de todos nós progressistas do país, nosso Wladimir Garotinho, prefeito reeleito de Campos. Prefeito, parabéns mais uma vez a cidade de Campos pela sua escolha e pela sua vitória. Que você seja ainda melhor do que foi nos últimos três anos e meio. O prefeito veio fazer um apelo a bancada dos Progressistas. Vou levar o seu pleito a senadora Tereza, que é a nossa grande líder, para que a gente possa fazer a aprovação desse projeto o mais rápido possível, que vai beneficiar muito a população de Campos e do Estado do Rio de Janeiro", disse o senador.
Wladimir agradeceu o apoio de Ciro. "Todos sabem da minha luta pelo projeto de lei que altera a classifição climática das regiões Norte e Noroeste do Rio de Janeiro, atendendo a 22 municípios. Esse projeto já foi aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos, aprovado por unanimidade na Comissão de Agricultura e está pronto para ir à pauta do Senado Federal. E o nosso presidente, o senador Ciro Nogueira, vai nos ajudar a colocar na pauta", comentou.
Outra agenda do prefeito foi uma reunião com o deputado federal Otoni de Paula, que se comprometeu a destinar uma emenda parlamentar para o treinamento e o armamento da Guarda Civil Municipal. "A segurança pública cada vez mais é dever de todas as instâncias de poder e vamos trabalhar em conjunto pela bem da população", disse Wladimir.