Geane Vincler emite nota de esclarecimento sobre denúncia de abuso de poder
Mário Sérgio Junior 23/08/2024 16:05 - Atualizado em 23/08/2024 16:25
Prefeita Geane Vincler
Prefeita Geane Vincler / Folha da Manhã-Arquivo
A prefeita de Cardoso Moreira e candidata à reeleição, Geane Vincler (União), emitiu nesta sexta-feira (23) uma nota de esclarecimento acerca do procedimento preparatório eleitoral do Ministério Público Eleitoral para apurar notícias de possível abuso de poder político e econômico. A nota menciona áudio feito por meio de inteligência artificial para tentar incriminar a prefeita. O procedimento do MPE foi aberto no último dia 16.
"Nos últimos dias, tem circulado na imprensa reportagens sobre uma investigação aberta pelo Ministério Público, na qual meu nome foi mencionado. Lamento profundamente que esses ataques à minha honra estejam ocorrendo, especialmente em um momento tão importante para o futuro de Cardoso Moreira. É evidente que tais ataques possuem cunho puramente político. Gostaria de esclarecer que o áudio mencionado nas reportagens é uma clara montagem, feita por meio de Inteligência Artificial, e isso é extremamente preocupante, sendo tema de constante debate no STF. A reunião em que supostamente essas falas teriam ocorrido jamais aconteceu, sendo esta mais uma acusação desesperada de pessoas que buscam tomar o poder em Cardoso Moreira a qualquer custo", diz trecho da nota.
A prefeita declarou ainda que apoia o MPE e que as denúncias devem ser investigadas. "Reitero meu total apoio para que o Ministério Público apure as denúncias e conduza a investigação com o rigor necessário, para que a verdade seja revelada. Permaneço firme na caminhada pela reeleição, comprometida com a continuidade do trabalho que transformou nossa cidade e com o desenvolvimento de Cardoso Moreira", conclui a nota.
Segundo o MPE, a promotoria eleitoral indica três fatos que devem ser investigados. Um deles consiste que prefeita teria supostamente coagido secretários municipais a usarem seus cargos em favor da campanha à reeleição. Nos outros dois, aponta a promotoria, a prefeita estaria explorando politicamente de forma abusiva o drama e as necessidades da população cardosense. Ele estaria pessoalmente entregando remédios para a população que precisa recorrer à secretaria de Saúde, bem como teria ido pessoalmente fazer a entrega de benefícios sociais para os atingidos pelas chuvas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS