Candidato a prefeito, Jefferson realiza atividade com presença de Freixo
Gabriel Torres 03/08/2024 15:20 - Atualizado em 03/08/2024 15:27
Rodrigo Silveira


O candidato a prefeito de Campos, Professor Jefferson de Azevedo (PT), realizou uma atividade neste sábado (3), com a presença do ex-deputado estadual e atual presidente da Embratur, Marcelo Freixo. No evento, realizado na sede do Sindicato do Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), foi discutida a realidade da cidade e debatidas maneiras de intervenção a partir da política com os membros da nominata do partido à vereança e demais presentes.

A atividade inicialmente estava programada para o centro da cidade, com uma caminhada que partiria da Livraria Ao Livro Verde e seria encerrada na Praça da República, próximo a Rodoviária Roberto Silveira. Mas, devido à chuva, foi remarcada para a sede Sindipetro-NF, na Avenida 28 de Março.

O Professor Jefferson lamentou a impossibilidade de realizar a caminhada pelo centro da cidade e destacou a importância que o diálogo terá na disputa pela prefeitura, que começará oficialmente no dia 16 de agosto."As questões da cidade, a gente não resolve no gabinete, mesmo tendo tendo alguns especialistas do meu lado. Eu não posso resolver os problemas da cidade sem conversar com as pessoas, com as trabalhadoras e trabalhadores. E a prefeitura deste município não faz um pacto com a população. Ela compreende, talvez, ou acha que sabe o que as pessoas querem, mas sem conversar com as pessoas", falou.
Rodrigo Silveira
Anunciada como candidata a vice-prefeita nesta semana, a petroleira Mayra Freitas (PCdoB) comentou a importância de compor a chapa que disputará a prefeitura."A mão de obra da cidade vem das periferias, então eu estou representando essas pessoas. Quero representar o pobre, o favelado, a comunidade LGBTQIA+. É um grande passo na minha vida, porque estou falando por mim e por todas as comunidades e bairros de classe baixa", comentou Mayra, que também é líder comunitária.

Marcelo Freixo disse estar empenhado em colaborar com a chapa encabeçada pelo Professor Jefferson, conciliando com seu cargo na Embratur."Em agosto a gente tem algumas agendas com o presidente (Lula), mas em setembro vou pegar metade das minhas férias e dedicar à campanha política como cabo eleitoral. Quero vir aqui para a gente estar na rua", disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS