Pré-candidato a vereador em Itaperuna é assassinado a tiros
07/05/2024 16:24 - Atualizado em 07/05/2024 16:28
Danilo de Castro foi assassinado
Danilo de Castro foi assassinado / Reprodução rede social
O pré-candidato a vereador em Itaperuna pelo partido Novo, Danilo de Castro, de 36 anos, foi assassinado na noite dessa segunda-feira (6). O crime aconteceu em um lava jato, que seria de propriedade da vítima, no bairro Cidade Nova. O suposto autor do homicídio chegou a fugir, mas foi capturado momentos após o crime. Danilo deixa a mulher, Lidiane Bustilho, e dois filhos.
Segundo a Polícia Militar, Danilo estava no lava jato quando o suspeito, de 28 anos, chegou atirando em sua direção. Após atingir a vítima, o suspeito fugiu em uma Fiat Toro que o aguardava do lado de fora do estabelecimento.
No local do crime, foram recolhidas 15 cápsulas de pistola calibre 9 mm. 
Após diligências, a PM localizou o suposto autor dos disparos em sua casa na rua Coronel Raul Costa, no mesmo bairro. A Polícia informou que o suspeito seria da comunidade Tira Gosto, em Campos.
O caso foi registrado na 143ª Delegacia de Polícia, que investiga a motivação do crime.
O velório aconteceu na tarde desta terça-feira (7) na 4ª Igreja Batista de Itaperuna e o sepultamento no cemitério Vale das Orquídeas. 
O diretório municipal do partido Novo em Itaperuna emitiu nota oficial lamentando a morte de Danilo e defendendo o pleno esclarecimento dos fatos. "O Partido Novo de Itaperuna lamenta profundamente o trágico falecimento do pré-candidato Danilo de Castro e se solidariza com sua família nesse difícil momento. Parabenizamos o trabalho da 143ª Delegacia de Polícia Civil e do 29º Batalhão da Polícia Militar que, agindo rápido, realizaram a prisão do responsável pelo crime. Defendemos o pleno esclarecimento dos fatos e que a justiça seja feita em prol da memória de Danilo e do respeito a seus familiares e amigos", diz a nota.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS