Campos terá secretaria de Captação de Recursos e Convênios
Rodrigo Gonçalves 13/03/2024 18:49 - Atualizado em 14/03/2024 15:22
Rodrigo Silveira
Um projeto enviado pelo prefeito Wladimir Garotinho (PP), em regime de urgência, para a criação da secretaria municipal de Captação de Recursos e Convênios, foi aprovado nesta quarta-feira (13) na Câmara de Campos. A sessão chegou a ter duas interrupções para que os vereadores se reunissem nos bastidores para deliberar sobre o projeto antes que ele fosse votado.
Vereadores da oposição reclamaram que não tiveram informações detalhadas sobre a necessidade e impacto da inclusão da secretaria na estrutura Prefeitura, questionando, ainda, o fato da pasta só estar sendo criada agora, em ano eleitoral. 
Também foi aprovado na sessão desta quarta, um requerimento do vice-líder do governo, Juninho Virgílio (União), para que entre na pauta, da próxima terça-feira (19), o projeto de resolução proposto pela Mesa Diretora, que fará a alteração do horário das sessões, das 17h para as 9h. O assunto chegou a ser levado ao plenário, ainda em fevereiro, mas Juninho tinha pedido o adiamento da votação por 14 semanas, o que perdeu efeito a partir do requerimento desta quarta.
A mudança de horário no Legislativo campista é natural em ano eleitoral, já que os vereadores aproveitam o período da tarde e noite para se dedicarem as suas campanhas na tentativa de reeleição. Em 2022, por exemplo, apesar de ser uma disputa para deputados, muitos parlamentares municipais se envolvem diretamente em campanhas próprias ou de aliados.
Se o projeto de resolução for aprovado na próxima terça, já no dia seguinte a sessão será pela manhã.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS