Pedido de informação sobre a Câmara e moção de aplauso a Caio e Wladimir juntos
Rodrigo Gonçalves 14/11/2023 18:52 - Atualizado em 15/11/2023 00:26
Rodrigo Silveira
A sessão da Câmara desta terça-feira (14) foi marcada pela votação de requerimentos apresentados pelos vereadores, já que não houve ordem do dia com projetos de lei sendo colocados em pauta. A sessão foi presidida pelo vereador Marquinho do Transporte (PDT), substituto direto de Marquinho Bacellar (SD). Apesar da ausência do presidente da Casa, pedidos foram apresentados pela base para que seja investigada a gestão dele, evidenciando mais uma vez o clima tenso com o fim da pacificação entre os Garotinho e Bacellar.
Por outro lado, o alinhamento entre o prefeito Wladimir Garotinho (PP) e o deputado Caio Vianna (PSD) resultou em um requerimento de moção de aplauso proposto pelo vice-líder do governo na Câmara, Juninho Virgílio (União), que foi aprovado pela maioria dos presentes na sessão.
— A moção é pela maturidade que mostraram, pela grandeza de estar colocando o bem da nossa cidade acima de qualquer disputa, rivalidade política, eleição é daqui a um ano. Quem tiver que ser candidato, que vem, mas Caio, enquanto está como deputado federal, um jovem, e o prefeito Wladimir, outro jovem, entenderam a importância do cargo que exercem para a nossa cidade. Então parabéns Caio por buscar emenda parlamentar para trazer para nossa cidade. Parabéns perfeito Wladimir por ter aberto o gabinete do senhor — afirmou Juninho.
Também foi aprovado um requerimento solicitando à presidente Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Campos (Coppam), Maria Auxiliadora Freitas de Souza, informações sobre as medidas legais que estão sendo tomadas para a reforma e preservação do Museu Olavo Cardoso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS