Mais de 30 nomeados são exonerados da Câmara de Campos
O quadro funcional da Câmara de Campos sofreu um corte de cerca de 30 funcionários em cargos comissionados. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial, desta quinta-feira (9) (veja alista abaixo no DO). A assessoria do Legislativo municipal foi procurada para comentar sobre o assunto, mas ainda não se pronunciou.
Mudanças no corpo funcional da Câmara já vinham sendo esperadas por alguns dos próprios nomeados. Elas acontecem em meio a pedido de investigações internas feitas pelos vereadores da base na gestão do atual presidente Marquinho Bacellar (SD), após o fim da pacificação entre os Garotinho e Bacellar.
Outras polêmicas também envolvem a Casa, como funcionários supostamente incluídos no programa de transferência de renda municipal, Cartão Goitacá, e a operação do Ministério Público e da Polícia Federal, ocorrida nesta quinta nos gabinetes dos vereadores Maicon Cruz (sem partido) e Marquinho do Transporte (PDT), por suposto esquema de fraude em transporte escolar estadual.
Não há, inicialmente, como atrelar as exonerações aos recentes fatos mencionados, já que elas incluem pessoas das diretorias de Imprensa, Rádio e TV, Ouvidoria, além de assessores de relações institucionais e parlamentares, alguns inclusive ligados ao presidente Marquinho Bacellar.
Veja a lista no Diário Oficial: