Fundo de Previdência de São Fidélis é alvo de CPI e apreensão
08/11/2023 14:59 - Atualizado em 08/11/2023 17:11
  • Ação foi comandada pela Polícia Civil

    Ação foi comandada pela Polícia Civil

  • Documentos foram apreendidos

    Documentos foram apreendidos

Policiais civis da 141ª DP (São Fidélis) cumpriram, nessa terça-feira (7), mandados de busca e apreensão na sede do Fundo de Previdência dos servidores da Prefeitura de São Fidélis. A ação teve por base uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada por vereadores do município, para investigar irregularidades nos contratos do Fundo Municipal de Previdência Social.

Durante a ação, os agentes arrecadaram grande quantidade de documentos. O material foi encaminhado para análise pela CPI e, caso sejam constatados indícios de crime, a delegacia de São Fidélis será a responsável pela apuração do fato delituoso.
O vereador de oposição Rodrigo Santana (PSD), integrante de uma CPI, e outros parlamentares acompanharam a ação, que teria contado com a presença de um delegado e de um perito do Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPT).

— Foi uma diligência, uma busca e apreensão que aconteceu no Fundo de Previdência Municipal, uma ação conjunta da CPI com a Polícia Civil, onde nós estamos aí investigando algumas questões envolvendo o fundo de previdência municipal e respeito ao servidor Público Municipal e respeito ao aposentado. A gente não pode afirmar que existe irregularidade, porque ainda está em fase de investigação. Pegamos alguns documentos, alguns contratos e alguns processos, e agora vamos analisar, para saber se têm algo irregular ou não, alguma irregularidade — disse o vereador.
A Folha solicitou uma resposta oficial da Prefeitura de São Fidélis e a secretaria de Comunicação de São Fidélis informou que "o fundo tem administração independente e que o posicionamento tem que ser dos gestores dele". No entanto, não deu mais detalhes sobre quem está à frente da gestão.
Veja um vídeo que mostra o momento em que os documentos são levados para a delegacia da cidade:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS