Educação de SJB realiza cadastro e recadastramento do transporte estudantil
A Secretaria Municipal Educação (Semed) de São João da Barra iniciou nesta terça-feira (2), o cadastro e recadastramento para o transporte estudantil dos alunos sanjoanenses de cursos técnicos e universitários que estudam em instituições de Campos dos Goytacazes. O prazo prossegue até 9 de agosto, sendo necessário enviar a documentação exigida para o endereço de e-mail [email protected].
A declaração de matrícula assinada e carimbada pela instituição de ensino deve ser apresentada por quem já é atendido pelo programa, assim como para novos cadastros. No documento deve constar que o aluno está matriculado no segundo semestre de 2024, além dos dias e horários das aulas presenciais frequentadas e a previsão do término do curso. Também é necessário apresentar uma foto 3×4, que precisa ser entregue na sede da Semed (Avenida Rotary, nº 783 - Fundos) no ato da retirada da autorização.
Para novos cadastros são necessários, também, os seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor, certificado de reservista e comprovante de residência (conta de água ou luz). Em caso de aluguel, o aluno deve enviar cópia do contrato assinado junto com o comprovante de residência do proprietário, que também pode ser conta de água ou luz. Se o comprovante de residência estiver em nome de terceiros que não façam parte da composição familiar é preciso enviar declaração do proprietário do imóvel atestando moradia no endereço informado, junto com o comprovante de residência (conta de água ou luz) do proprietário.
A declaração de matrícula assinada e carimbada pela instituição de ensino deve ser apresentada por quem já é atendido pelo programa, assim como para novos cadastros. No documento deve constar que o aluno está matriculado no segundo semestre de 2024, além dos dias e horários das aulas presenciais frequentadas e a previsão do término do curso. Também é necessário apresentar uma foto 3×4, que precisa ser entregue na sede da Semed (Avenida Rotary, nº 783 - Fundos) no ato da retirada da autorização.
Para novos cadastros são necessários, também, os seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor, certificado de reservista e comprovante de residência (conta de água ou luz). Em caso de aluguel, o aluno deve enviar cópia do contrato assinado junto com o comprovante de residência do proprietário, que também pode ser conta de água ou luz. Se o comprovante de residência estiver em nome de terceiros que não façam parte da composição familiar é preciso enviar declaração do proprietário do imóvel atestando moradia no endereço informado, junto com o comprovante de residência (conta de água ou luz) do proprietário.
Fonte: Secom